27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Piçarras ganha Corporação dos Bombeiros

Ouça a Matéria

O Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina confirmou nesta sexta-feira, 16, a instalação de um quartel em Balneário Piçarras. De acordo com o tenente coronel, Onir Mocellin, a unidade será instalada no bairro Itacolomi e já começará a funcionar neste verão com uma equipe estimada em trinta bombeiros.
O quartel foi inaugurado às 17h dequinta-feira, 22. A sede do quartel está situada às margens da Avenida Nereu Ramos, no sentido Norte, duas ruas após o Acesso Norte. O número telefônico para chamados de emergência segue o já tradicional 193.
“Agora poderemos responder aos chamados de Balneário Piçarras com maior rapidez, já que antes nossos atendimentos ficavam restritos à Barra Velha ou Navegantes”, disse Mocellin. Situado em uma casa alugada, o quartel contará com doze bombeiros, um caminhão de combate à incêndios e uma ambulância para atendimentos de urgência.
Inicialmente a chegada da Corporação Militar se restringe a uma ação do Governo do Estado. “Ainda não fizemos contato com o Governo Municipal para qualquer parceria. Estamos oferecendo o serviço. O primeiro passo foi dado, agora o crescimento será gradual”, explicou Mocellin. “É preciso frisar, também, que não há custos para população”, acrescentou.
“Há também os guarda-vidas integrados à corporação”, ressaltou o tenente coronel. Ao todo, cerca de 20 guarda-vidas estarão percorrendo o litoral piçarrense durante a alta temporada. A vinda dos Bombeiros Militares à cidade já vem sendo discutida há algum tempo, já que o município se reserva à socorros da Corporação Voluntária de Penha e Corporações Militares vizinhas.
 

Foto por: Felipe Bieging | JC

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você