23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Vereador de Penha pede ação pública contra a Oi

Ouça a Matéria

O presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Cleiby Darossi (PTB), solicitou ao Ministério Público Estadual (MP) a abertura de uma ação pública contra a empresa de telefonia Oi. Segundo Darossi, a ação se faz necessária já que a empresa não solucionou os problemas da telefonia pública na cidade, mesmo após ter sido avisada pelo Poder Legislativo.
“No começo do mês passado enviamos à Oi um diagnóstico da situação dos principais telefones públicos do município e solicitamos o conserto dos que estavam danificados. Porém, até agora, não recebemos resposta alguma”, disse o presidente. No ofício ao MP, Darossi solicita que o órgão mova uma ação contra a empresa e cobra uma resposta imediata e uma solução para os problemas apresentados.
Para produzir o relatório da telefonia, Darossi realizou discagens em 75 ‘orelhões’ da cidade e não conseguiu completar a ligação em 27 deles. “A situação é alarmante. Apesar da popularização do celular, há uma grande procura pelos telefones públicos, que infelizmente, não funcionam”, lamentou. “Espero que o promotor, Luiz Felipe Czesnat, aceite o pedido e faça valer os direitos da população”, acrescentou.
Além de mostrar quais orelhões não estão funcionando, o relatório aponta o estado real de cada um deles, através de um levantamento fotográfico. Muitos estão em péssimo estado de conservação ou complemente destruídos. “É um desrespeito com o consumidor. Sabemos que as empresas de telefonia priorizam outros públicos, puramente pelo lucro”, finaliza Cleiby.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você