24.5 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


TRE começa definir candidatos na disputa

Ouça a Matéria

Após uma nova semana de tramite eleitoral, quatro cidades da região registraram alterações no quadro de candidatos à vereador. Balneário Piçarras, Barra Velha, Penha e São João do Itaperiú possuem confirmações e recursos em candidaturas. Luís Alves permaneceu apenas com um indeferimento.
Segundo a chefe do cartório eleitoral de Balneário Piçarras, Milene Possamai, todos os candidatos que recorram da sentença contrária do juiz, ou tiveram recursos contra o deferimento, permanecem na disputa. “Até que os recursos sejam julgados, todos são candidatos, já que eles podem recorrer até o Tribunal Superior Eleitoral”, avisa. Atualmente, todos os pedidos tramitam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

BALNEÁRIO PIÇARRAS
Ivo Álvaro Fleith (PSDB) e Francisco Coradini (PP), que aguardavam por julgamento tiverem seus pedidos deferidos pelo juiz eleitoral e estão no pleito. Fleith, contudo, teve seu deferimento contestado, mas segue na disputa. Na mesma situação, Tania Maria dos Santos (PSDB) teve um recurso protocolado contra seu deferimento.
João Bento de Moraes (PSDB) teve o pedido, inicialmente, indeferido pelo juiz, mas recorreu e também se mantém, por enquanto, como candidato. Outros dois candidatos foram incluídos na relação, em substituição a nomes não aceitos pelo TRE. Tania Mara Francez (PV) e Adilson José Moraes (PSDB) são os novos candidatos, mas ainda aguardam pela análise do juiz.

BARRA VELHA
Cristiano André Zonta (PSD) recorreu da sentença que indeferiu seu pedido de candidatura. Já Dalete Vieira (PMDB) e Marciel Berlin (PSB), que ainda esperavam pela decisão, tiveram os pedidos aceitos. Alcemar Lima Jacques (PSB) é o novo nome e ainda aguarda julgamento.

PENHA
André João Martins (PT), Edinei Vieira (PMDB) e Leonel Miguel Ferreira (PMDB) não receberam o aval do juiz eleitoral, mas recorreram da sentença. Clóvis Bergamaschi (DEM) teve seu deferimento questionado e apresenta seu status de candidato apto a concorrer ao pleito, mas com recurso interposto contra sua candidatura.

SÃO JOÃO DO ITAPERIÚ
Ines da Silva de Goes (PP) também aguardava pela sentença, que foi protocolada como indeferida. Aurelia Venina Gonçalves (PSD) é o novo nome da corrida eleitoral e ainda aguarda pela sentença.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você