24 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Agência do INSS em Penha deve abrir até fim do semestre

Ouça a Matéria

 A recém construída agência do Instituto Nacional do Seguro Social(INSS) do Ministério da Previdência Social, em Penha, ainda está com suas portas fechadas. Com problemas burocráticos para contratação de funcionários e compra de móveis, o Governo Federal garantiu que os trabalhos irão começar até o final deste semestre.

A confirmação foi dada ao prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) durante sua viagem à capital federal. Ele se reuniu com o diretor da Superintendência, Pedro Sanguinetti, ao lado dos vereadores, Jesuel Capela (PSDB) e Adriano de Souza (PSDB), que acompanharam o prefeito em alguns compromissos oficiais. “Houve um entrave burocrático que acabou atrasando todo o cronograma de abertura da agência, mas já há uma previsão de data para sua inauguração oficial”, disse o prefeito.

A abertura deve acontecerem junho ou julho, segundo Sanguinetti. “O Diretor da Superintendência, Dr. Pedro Sanguinetti, explicou que existem alguns entraves para a inauguração da agência de Penha, que está prevista para acontecerem junho ou julho”, ressaltou o vereador, Adriano de Souza, o Tibeco, por intermédio de sua assessoria de imprensa. Sanguinetti ainda explicou que parte da mobília já teve seu processo licitatório, mas foi cancelado em dezembro passado e precisou ser reformulado.

Segundo Jesuel Capela, o Juju, a pressão do Governo Municipal se faz necessária em virtude dos investimentos proporcionados pela Prefeitura para que a agência fosse construída na cidade. “A Câmara de Vereadores autorizou a doação de um terreno para o INSS e agora é necessário que a agência comece a realizar suas atribuições”, pautou.

Para conseguir a promessa da agência, a Prefeitura precisou realizar uma série de benfeitorias no local da futura sede. A Rua João Veríssimo da Silva e Beco Bom Retiro foram pavimentadas com lajotas sextavadas, ao custo de R$ 40.682,90 mil e um terreno foi doado. “Cumprimos as exigências do Ministério e por isso tratamos de cobrar uma resposta. Essa agência vai beneficiar nossa comunidade, que hoje precisa ir até Itajaí para resolver as questões previdências”, salienta o prefeito. O lote, com metragem estipulada em mil metros quadrados, está situado na esquina da Rua João Veríssimo da Silva com o Beco Bom Retiro. A doação, autorizada através de Lei Municipal 2278/09 e aprovada pela Câmara de Vereadores.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você