24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Aquiles deve anunciar equipe de secretários dia 15

Ouça a Matéria

O prefeito eleito em Penha, Aquiles José Schneider da Costa (PMDB), deve realizar no próximo dia 15 uma coletiva de imprensa para anunciar os secretários que irão assumir a partir do dia 1º de janeiro. A data foi confirmada durante a reunião final da comissão mista de transição.

“Quem vai estar comigo desde o primeiro dia já sabe”, disse Aquiles, ao Jornal do Comércio, mantendo sigilo público com relação a lista. A atual conjuntura administrativa da Prefeitura possui 13 Secretarias, uma Fundação e um Gestor – todos com salários de R$ 6 mil bruto.

O JC apurou que, possivelmente, Arnaldo Dias assuma o Turismo, Leandro de Lima Borba comande a Administração, o vice-prefeito Lindomar Ezier Schulle Filho fique com a Saúde, Susana Perinotti de Borba na Fazenda, Sérgio de Mello no Planejamento, Suziele Anacleto na Educação e Grazziele Moratelli Volpi na Procuradoria Jurídica. 

Aquiles, contudo, já adiantou que irá iniciar seu mandato em 1º de janeiro com uma equipe de governo reduzida até que sua reforma administrativa esteja aprovada. Para Aquiles, para fazer o “choque de gestão” – termo que utiliza com frequência – serão necessárias algumas mudanças. 

“O município que possui um grande potencial turístico não pode ser administrado sem uma Fundação Municipal de Meio Ambiente, por exemplo”, adiantou. A unificação de algumas pastas é assunto bastante ventilado, mas ainda não confirmado pelo prefeito eleito.

O JC apurou que Aquiles deve extinguir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) e uni-la à Secretaria de Planejamento. O cargo de Gestor de Águas também deve ser extingo. O Departamento de Cultura deve ser desvinculado da Educação para se unir à Secretaria de Turismo. 

Foto por: Felipe Bieging | JC

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você