27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Eleitos na região serão diplomados esta semana

Ouça a Matéria

As zonas eleitorais de Balneário Piçarras e Barra Velha confirmaram as datas das cerimônias de diplomação dos candidatos eleitos nos quatro municípios. Os atos estão marcados para os dias 15 e 16.

O prefeito e vice reeleitos de Balneário Piçarras, Leonel José Martins (PSDB) e Flávio Tironi (PSD) recebem o diploma no dia 16, às 17h, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Balneário Piçarras. 

Na mesma ocasião, o prefeito eleito de Penha, Aquiles José Schneider da Costa (PMDB), e o vice-prefeito, Lindomar Ezier Schulle Filho (PSC), também serão diplomados. 

Na comarca de Barra Velha a cerimônia será no dia 15, às 19h, na Câmara de Vereadores da cidade. Eleitos prefeito e vice, Valter Marino Zimmermann (DEM) e Fabio Roberto Brugnago (PSD), receberão o documento que os credencia à posse.

Clézio José Fortunato (PMDB) e Jaime Antônio de Souza (PR) serão diplomados prefeito e vice por São João do Itaperiú na mesma cerimônia.

Em cada uma das cerimônias, os vereadores eleitos – e o primeiro suplente de cada coligação – também serão diplomados. Em evento no primeiro dia do ano, os vereadores também já realizam a sessão para definir a mesa diretora e dão posse aos prefeitos e vices.

Prefeito de Luiz Alves é diplomado
O prefeito eleito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber, de 31 anos, foi diplomado nesta segunda feira, dia 5, durante cerimônia de diplomação realizada na Câmara de Vereadores de Gaspar. Além do prefeito eleito, foram diplomados também o vice-prefeito, Vanderlei Rossi, e os nove vereadores eleitos em 2016. A posse dos novos diplomados deve acontecer no dia 1 de janeiro, em Luiz Alves.

Durante a cerimônia de diplomação, Marcos Pedro destacou que é uma satisfação pessoal, tão jovem, ser diplomado e assumir como prefeito de Luiz Alves. “Essa vitória não é só nossa, mas de toda uma equipe de trabalho”, lembrou. O prefeito enfatizou que sua administração levará em consideração os pedidos que ouviu em campanha, buscando ao máximo aproximar o povo da Prefeitura com uma gestão participativa e transparente.  

“Temos a responsabilidade de fazer uma gestão eficiente, participativa, transparente. Vamos fazer uma administração que o povo de Luiz Alves espera de nós. Sabemos das dificuldades que o país e as administrações enfrentam. Mas, nas dificuldades que aparecem as oportunidades”, completou. “Chegou o momento de usar o dinheiro público, cuidar da coisa pública, como se fosse cuidar do nosso próprio dinheiro”, afirmou em seu discurso.

Com 4737 votos, representando 60,78% dos votos válidos, os candidatos da coligação “Muda Luiz Alves” (PSDB, PRB E PR) Marcos Pedro Veber e o vice Vanderlei Rossi foram os vencedores das eleições no município. Além da vitória da eleição majoritária, o PSDB conseguiu maioria na Câmara de Vereadores, com cinco candidatos eleitos. Foi do partido também o vereador mais votado, Djonei Scola, com 550 votos conquistados. O PMDB ficou com três vagas na Câmara e o PP com outra vaga, fazendo o bloco de oposição ao governo municipal. 

Desta vez, depois de algumas legislaturas contando com uma mulher, a Câmara não terá presença feminina. Dos atuais vereadores, três foram reeleitos, Acir de Freitas (PP), Saulo Will (PSDB) e Caboclo – Bertolino Bachmamm (PMDB).

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você