33.4 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Fabiano, Leonel, Oscar e Umberto confirmam pré-candidaturas a prefeito

Ouça a Matéria

Com o término das convenções municipais em Balneário Piçarras, quatro partidos consolidaram pré-candidaturas a prefeito. Fabiano José Alves (DEM), Leonel José Martins (PSDB), Oscar Francisco Pedroso (PMDB) e Umberto Luiz Teixeira (PP) receberam o aval de seus filiados para ingressarem com pedido de registro de candidatura no Cartório Eleitoral, até dia 15.

O DEM sacramentou Fabiano e anunciou a criação de uma chapa pura, após convenção do dia 4. Fabiano será ladeado pelo pré-candidato a vice-prefeito, Eduardo Bastos Mundstock. Fabiano preferiu não se manifestar nesse momento do processo eleitoral.

O PSDB promoveu sua convenção no dia 3. Na ocasião, a coligação com o PSD, PRB, PRP e PSC foi confirmada, consolidando o nome de Flávio Tironi (PSD) como pré-candidato a vice-prefeito.  “Flávio é um vice-prefeito extremamente comprometido com a cidade. E agora, com o PRB, o PRP e o PSC, não tenho dúvidas de que a cidade ganhará muito mais em dignidade, democracia e humanização”, disse Leonel, em nota oficial enviada à imprensa.

O PMDB e PT confirmaram sua união, incluindo o PSB. Oscar terá como pré-candidato a vice-prefeito Antônio Luiz Beduschi (PT), o Nico. O PMDB convencionou no dia 31 de julho, enquanto o PT realizou sua reunião na sexta-feira, 5. Na visão de Nico, o grupo vai buscar a fatia “insatisfeita e indecisa” de eleitores. 

O PP confirmou o nome de Umberto e a coligação com o PDT em convenção realizada na noite de quinta-feira, 4. Assim, o pré-candidato a vice-prefeito de Umberto será Claudio Kantowicz.  O Solidariedade, liderados por Paulinho de Deus, também anunciou apoio a Umberto e Claudio, unindo-se à coligação.  O PP também não se manifestou ao Jornal do Comércio.

Os quatro nomes devem buscar votos dentro de um território eleitoral de 15.722 eleitores, representado por 51% de mulheres e 49% homens. Do total de eleitores, 32,63% possui ensino fundamental incompleto, seguido por 19,06% com ensino médio incompleto. Apenas 8,5% tem ensino superior e 19,01% tem o ensino médio completo.

Com as definições em convenção, os partidos devem solicitar o registro de candidatura ao Cartório Eleitoral até o dia 15. Até que isso seja feito, eles são considerados pré-candidatos. Em tese, a campanha eleitoral possui liberação da Justiça Eleitoral no dia 16 de agosto. 

Foto por: JC

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você