27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Juíza de Barra Velha sacramenta proibições para as eleições

Ouça a Matéria

A juíza eleitora de Barra Velha, Nayana Scherer, promoveu reunião com os representantes das coligações partidárias de São João do Itaperiú e Barra Velha com o intuito de estabelecer regras adicionais às eleições municipais. Entre as proibições estabelecidas, ficou acordado que nas duas cidades não haverá carreata, passeata ou caminhada.

Além disso, a juíza vedou a utilização de carro de som que tenha por finalidade a promoção de jingle, slogan ou repetição de nome e número do candidato. O carro de som só poderá ser usado para comunicar a comunidade sobre reuniões, eventos ou comícios.

Os partidos também se comprometeram a entregar ao Cartório Eleitoral relação de pessoas contratadas para trabalhar na campanha e documentos do condutor e do veículo de som – que realizará o serviço dentro das permissões da juíza.

As bandeiras de campanha poderão ter tamanho máximo de 1 metro de altura por 1 metro de largura e mastro de 2,5 metros.

Ainda ficou acordado que os candidatos irão manter a cidade limpa, sem despejo de santinhos ou qualquer outro tipo de material nas ruas.

Polícia Civil e Militar, além dos fiscais da Justiça Eleitoral, serão notificados das regras. Os descumpridores das determinações serão punidos.

 

CARRO DE SOM

A juíza autorizou o uso de carro de som com jingle dos candidatos somente durante os comícios, respeitando apenas o horário de término estabelecido. Carros de som e trio elétrico podem ainda tocar no local do comício, parados, até duas horas antes do início do comício.

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você