29.3 C
Piçarras
sexta-feira 1 de março de 2024


Partidos políticos criam frente partidária em Bara Velha

Ouça a Matéria

Por meio de nota oficial enviada à imprensa, as executivas barra-velhenses do PP, PMDB, PT, PSDB e PRB confirmaram a formação de uma frente partidária para as eleições de outubro. O inédito bloco vai trabalhar com dois pré-candidatos a prefeito –  João Régis (PP) e Miraci Montibeller (PMDB) – antes de consolidar a chapa durante as convenções municipais, que podem ser realizadas entre os dias 20 de julho a 5 de agosto.

“A receptividade dos nossos nomes tem sido muito positiva, e isso estimula  o grupo a repensar rumos novos para nossa cidade”, destacou Régis, em nota. Já Montibeller disse crer “que a união não dos partidos, mas dos amplos segmentos da comunidade representados por siglas tão tradicionais, trará novas ideias e reforçará o que nossa Barra Velha precisa”. Uma listagem dos pré-candidatos a vereador também foi elaborada pelos presidentes dos partidos, com previamente divididos por bairro. 

Os presidentes dos partidos, inclusive, já assinaram protocolo de intenções para consolidar essa nova composição. Oficialmente, a nota enviada categoriza que o protocolo não se trata ainda da oficialização da coligação, “mas apresenta as diretrizes do grupo – entre elas, a formação de um conselho municipal para a gestão administrativa local, caso o grupo de partidos obtenha êxito na disputa municipal, e estabelece critérios para a definição do candidato a vice-prefeito”.

João Régis e Miraci Montibeller já se mostram juntos em eventos públicos. Recentemente estiveram, segundo nota oficial, no lançamento do diretório municipal do PRB, liderada por Márcio Franklin e dirigentes republicanos como Nestor Fessia, e também de reuniões nos bairros, com a presença de vários dirigentes. 

Diante da criação do “frentão”, após consecutivas reuniões estratégicas, o vereador petista Adilson Madruga declinou de sua pré-candidatura a prefeito para apoiar o bloco. Ele, contudo, confirmou que pretende disputar o pleito, já confirmando ser pré-candidato a vereador.

 

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você