26.1 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Projeto de lei quer criar conselho nas escolas de Barra Velha

Ouça a Matéria

O parlamentar barra-velhense, Juliano Bernardes (PMDB), lançou seu primeiro programa voltado à educação: “Meu Chão da Escola”. A iniciativa é criar grupos de trabalho em escolas e Centros de Educação Infantil (Cei’s) da rede municipal para, a cada mês, saber as demandas, carências e avanços do ensino público. Interessados em participar já podem se inscrever.

“Nossa intenção é que o próprio profissional ou pai de aluno, ligado à realidade escolar, nos repasse mensalmente os problemas de suas escolas. As carências e demandas serão trazidas à Câmara de Vereadores, transformadas em indicações, requerimentos ou projetos de lei visando a correção ou minimização de problemas pelos setores responsáveis da Prefeitura”, adiantou o vereador, que é professor.

A intenção de Juliano é reunir até três representantes de cada unidade, divididos nos segmentos de professores, servidores municipais do setor da Educação, pais, monitores e motoristas do transporte escolar e até mesmo professores aposentados. Desde o dia 7, Juliano está fazendo o chamamento aos interessados em dialogar. ONGs locais e entidades sindicais também poderão participar.  “Vamos contatar todas as unidades de ensino da rede municipal”, categorizou.

Juliano Bernardes definiu como 13 de março a data do primeiro encontro do grupo, às 19h30, no Plenário Getúlio Bittencourt, da Câmara de Vereadores. O vereador está preparando um convite impresso para as escolas, e criando um grupo específico sobre o programa no aplicativo Whatsapp, via celular, para facilitar a comunicação entre os dirigentes de cada unidade de ensino. 

 “O que nós queremos é abrir um diálogo e ter um termômetro do que acontece na escola. O vereador é o representante da população; a Câmara é onde há a ressonância dos problemas da comunidade, mas nem sempre o parlamentar recebe essas informações para poder levá-las ao poder público”, finalizou o parlamentar.

Foto por: Juvan Neto | CVBV

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você