29.3 C
Piçarras
sexta-feira 1 de março de 2024


Concurso Público da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras tem 922 inscritos

Ouça a Matéria

Um total de 922 pessoas se inscreveram para o concurso público da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras, que vai preencher nove cargos no legislativo. O cargo mais concorrido é o de Técnico Administrativo (nível I), com 208 pessoas disputando uma única vaga. As provas acontecem no dia 4 de fevereiro, com locais e horários a serem confirmados no próximo dia 24.

O cargo de Motorista é o segundo mais concorrido, seguido por Analista Legislativo, Procurador Legislativo, Técnico Administrativo (nível II), Tesoureiro, Assistente de Comunicação Social, Contador e Auxiliar de Serviços Gerais. Os salários oscilam entre R$ 1.200,00 e R$ 3.500,00, segundo o edital.

No próximo dia 24, o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) – que está organizando o concurso – publica em seu site o cartão de confirmação, com data, horário e local das provas. Os gabaritos serão publicados no dia 5 de fevereiro. O resultado final será anunciado dias depois.

O período de inscrições terminou no último dia 12 de janeiro. O número de inscritos foi abaixo do esperado pela presidência da Câmara, que previa quase que o dobro do número final. Isso porque, o contrato com o IBAM previa que, acima de 1.500 candidatos, 15% do valor das inscrições seria do parlamento. Assim, todo o valor arrecadado com as inscrições acabou ficando com o instituto.

Hoje, a estrutura organizacional da Câmara permite o preenchimento de até 32 cargos: 16 por concurso público e 16 comissionados. Nem todos os cargos por concurso serão preenchidos. Restarão uma vaga de auxiliar de serviços gerais, um motorista, técnico administrativo 1, dois técnicos administrativos 2, um orientador pedagógico e o controlador interno – cargos estes que só podem ser preenchidos através de um futuro novo concurso público.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você