24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Aquiles da Costa (MDB) anuncia medidas para conter gastos no segundo semestre

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Penha adota a partir de segunda-feira, 8 de julho, medidas administrativas visando a economia e a estabilidade dos serviços públicos. A decisão foi anunciada pelo Governo Municipal após reunião do secretariado realizada no último dia 2, tendo como base a redução de gastos da máquina pública.

Além do horário reduzido, “redução dos valores gastos em portarias, controle de pagamentos de horas extras e diárias. Economia com material de expediente e redução do horário de funcionamento em vários setores da máquina pública”, foram determinadas pelo prefeito Aquiles da Costa (MDB).

O Governo pontuou, entretanto, que escolas e creches da rede municipal, PA 24h e unidades básicas de saúde seguirão com seus horários normais. A Secretaria de Serviços Urbanos também seguirá com sua equipe operacional das 6h às 12h, e o setor administrativo, das 12h às 18h. Trabalhos de empreiteiras terceirizadas não sofrerão redução

Aquiles adiantou que contratações serão controladas durante o próximo. A iniciativa se estende às horas extras e liberação de diárias de viagens. No caso das portarias, somente exceções indispensáveis às diversas secretarias deverão ser tratadas diretamente com os secretários. Com essas contenções, o Executivo estima economia superior a R$ 200 mil mês.

A medida foi tomada pelo Governo com base em três fatores: à queda de receita, à redução de repasses de recursos estaduais e federais e também aos eventos climáticos que Penha sofreu no início do ano: enchentes de 17 de janeiro e 17 de fevereiro.

Foto por: Felipe Bieging

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você