28.4 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Empréstimo solicitado por Barra Velha terá aplicação de contribuição de melhorias

Ouça a Matéria

A Câmara de Vereadores de Barra Velha autorizou, mediante aprovação de projeto de lei ordinária (40/2019) na sessão do dia 20, a Prefeitura a captar empréstimo junto à Caixa Econômica Federal (CEF) no valor máximo de até R$ 16 milhões. Segundo o Governo Municipal, parte do valor será utilizado em obras pavimentação – em que os moradores terão a cobrança de contribuição de melhorias.

A Prefeitura infirmou que o recurso será utilizado para recapeamento da Rua Cirino Cabral, Avenida Simas e Avenida dos Açores e pavimentação das Rua Rita de Cássia Coelho Ramos, Rua Nazareno Teixeira da Costa, Rua Silvério Bertolino e Rua José Raimundo Ramos. “Após a finalização das obras de pavimentação é obrigação do município lançar contribuição de melhoria para cobrar dos beneficiados diretos e com esse recurso pagar o empréstimo. O pagamento será iniciado em 2021”, informou o Governo.

Com os votos contrários dos vereadores Jorge Mário Borghetti, Thiago Pinheiro e Juliano Bernardes, os recursos almejados pelo projeto do Executivo também serão investidos na “aquisição de uma pá carregadeira, uma retroescavadeira e uma máquina PC. Compra de materiais para o molhe sul do Rio Itapocu, para o molhe do Rio Itajuba e para ampliação do molhe do centro”, complementou o Governo Municipal.  A recurso virá do Programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa.

“Estamos em uma cidade onde as prioridades há muitos anos ficam deixadas de lado. Endividar o município com mais R$ 16 milhões é tirar o direito de muitos que precisam das prioridades que precisam ser feitas”, argumento o vereador Jorge.  Em nota, a Prefeitura de Barra Velha reportou que “a finalidade do empréstimo é fazer obras de infraestrutura em área de pavimentação e execução de molhes. A partir de agora os projetos serão encaminhados para aprovação pelos órgãos que fiscalizam a obra e encaminham os recursos ao município”

 

Foto por: Divulgação

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você