30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Adriana (PSDB) e Jorge (MDB) disputam a presidência da Câmara de Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

Os vereadores eleitores, Adriana Ana Fortunato Linhares (PSDB) e Jorge Luiz da Silva (MDB), disputam a presidência da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras. De primeiro mandato, ambos buscaram o apoio em seus redutos políticos e protocolaram suas chapas, seguindo os preceitos legais do Regimento Interno do parlamento.

Terceiro mais votado nas eleições, Jorge (408 votos) encabeça a Chapa 1. Ele tem como vice-presidente Marco Antônio Vieira Pedroso (MDB). Lucas Maia (MDB) e Domingos Ignácio (PP) são 1º e 2º secretários, sucessivamente.

Já Adriana (536 votos) foi a mais votada na cidade e toma à frente na Chapa 2. João Bento Moraes (PSDB) é seu vice-presidente. Terezinha Pinto (PSDB) e Roberto Florindo (PSD) completam a chapa, sendo 1º e 2º secretários.

Maikon Rodrigues (PSDB), Ademar de Oliveira (PSD) e Jaime Osvaldo Albano (MDB) terão o poder decisivo das eleições presidências do parlamento municipal em suas mãos. Seguindo a formação dos blocos eleitorais do último pleito, em tese, a Chapa 1 teria naturalmente o voto de Albano, enquanto a Chapa 2 contaria com os votos de Maikon e Ademar.

Pelo Regimento Interno da Câmara, a eleição ocorrerá no dia 1º de janeiro, às 17h. “Após a eleição e posse da Mesa Diretora, o Presidente dará início ao processo de posse do Prefeito e Vice-Prefeito eleitos e diplomados”, frisa o Regimento. A eleição será presidida pelo vereador mais idoso, que é Domingo Ignácio, 68 anos.

CHAPA 1

Jorge Luiz da Silva (MDB) – presidente

Marco Pedroso (MDB) – vice-presidente

Lucas Maia (MDB) – 1º secretário

Domingos Ignácio (PP) – 2º secretário

 

CHAPA 2

Adriana Linhares (PSDB) – presidente

João Bento Moraes (PSDB) – vice-presidente

Terezinha Pinto (PSDB) – 1º secretário

Roberto Florindo (PSD) – 2º secretário

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você