25.4 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Candidatos a prefeito assinam Carta de Compromisso com o turismo piçarrense

Ouça a Matéria

Os candidatos a prefeito de Balneário Piçarras – Fábio Silva (PSD), Gercino Medeiros (PP) e Tiago Baltt (MDB) – assinaram uma Carta de Compromisso com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Com a rubrica, o candidato vencedor tem firmado com o trade turístico a aplicação de treze solicitações estipuladas pelos conselheiros. “Não perder a essência, dar continuidade e procurar sempre melhorar”, resume o presidente do Comtur, Luiz Eduardo Bolda.

Em conversas individuais, o presidente do Conselho se reuniu com candidatos a prefeito e vice-prefeito. “Os três foram de acordo e firmaram o compromisso de levar adiante. Agora, temos registrado e no futuro poderemos cobrar com mais peso. Isso serve para o próprio Conselho ter mais voz”, analisa Eduardo. “É uma carta de compromisso, onde eles deram o seu de acordo com a pauta apresentada pelo Comtur, ou seja, para eles darem seguimento a tudo que já foi feito, manter e ampliar”, acrescenta.

Situações como Plano Municipal de Turismo de Balneário Piçarras, Plano de Posicionamento e Identidade de Balneário Piçarras e a criação políticas públicas para atrair novos investimentos e equipamentos turísticos para a cidade estão na carta. “O Conselho hoje consegue dar uma diretriz, um apontamento principalmente para a Secretaria de Turismo dar seguimento em seus projetos”, observa Eduardo.

A manutenção dos espaços públicos de cunho turístico, maior investimento em infraestrutura urbana, manter e ampliar investimentos na promoção e divulgação da cidade no Brasil e exterior e zelar pela manutenção e ampliação da certificação do Programa Bandeira Azul reforçam a pauta de compromisso do Comtur. “Nós somos um órgão independente que tem um objetivo bem claro, que é de ver a cidade sempre crescendo no nosso segmento”, reforça o presidente.

Para o Comtur, “o turismo hoje é peça fundamental para alavancar o nosso crescimento. Mas, só de sol e praia a gente não vive. Então, o turismo é uma indústria que a gente pode desenvolver muito”. Por conta disso, a carta cita ainda o compromisso de “manter e expandir investimentos em eventos geradores de fluxo turístico como: Festival Gastronômico Um Mar de Sabores, Piçarraiá, Natal e Carnaval. Atrair novos eventos em diferentes segmentos como Náutico, Ecoturismo, Esportivo e datas comemorativas”.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você