27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Dr. Fabiano confirma pré-candidatura a prefeito de Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

O médico Fabiano José Alves (DEM) confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Balneário Piçarras. Com uma bandeira que prega a renovação política, ele busca concretizar os anseios lançados no pleito de quatro anos atrás, quando participou pela primeira vez de uma corrida eleitoral a prefeito – momento em que seu nome ganhou notoriedade no cenário político. Após rápido flerte com o PSDB, divergências o afastaram ao ponto de uma proximidade com os blocos de oposicionistas.

“Desde o momento em que coloquei meu nome como candidato em 2016, assumi o desejo de dar minha contribuição como gestor dentro de um conceito de renovação do cenário político em Balneário Piçarras”, afirmou Fabiano. A época, numa chapa pura, com Eduardo Mundstock de vice, somou 978 votos válidos (7,91%) – momento em que concorreu contra nomes tradicionais: Oscar Pedroso (12,53%), Umberto Teixeira (28,09%) e Leonel Martins (51,47%). “

“Nas últimas eleições, fizemos uma campanha muito bonita, isenta, honesta e acredito que podemos fazer novamente do mesmo jeito e dessa vez ainda melhor. Não estou trabalhando em favor da candidatura. Somente coloquei meu nome à disposição”, complementou o pré-candidato. Contudo, ele vem já vem conversando com partidos que formam o bloco de coalisão.

Na última semana, um bate-papo com o pré-candidato do MDB, Tiago Baltt, acalorou os bastidores da política. “Tenho conversado com outros pré-candidatos e estamos fortemente encorajados em seguir em frente com alianças entre homens e mulheres que tenham em comum uma nova forma de fazer política e praticar gestão”, completou Fabiano, que aos 45anos observa que “minhas vivências e experiências como médico, empresário, servido público, além dos estudos que vamos fazendo ao longo da vida, sempre com muito interesse e curiosidade sobre gestão pública, foram aos poucos acendendo essa vontade (política).

Em março de 2019, Fabiano aceitou o convite do prefeito Leone Martins (PSDB) para ser o diretor clínico da Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras. “Em 2019, recebi uma proposta para assumir a direção clínica em Balneário Piçarras. Gostei e resolvi encarar. Tínhamos muitos objetivos e muitos foram concretizados. Fiquei muito feliz e grato”, detalhou Fabiano, que deixou o cargo em 24 de março passado.

Durante esse período de um ano, Fabiano e o PSDB flertaram a uma possível filiação. “Nesse momento, no dia específico da famosa feijoada do PSDB, falei para o Leonel Martins, prefeito e presidente do partido, que seria muito tranquila minha filiação. Porém, com o passar do tempo, vi que não era bem assim. As coisas não foram tão bem quanto eu imaginava até que chegou a pandemia por coronavirus”, recorda-se o médico.

A divergência de ideias entre os protocolos médicos sugeridos e a postura do governo causaram enorme desgaste entre Fabiano e Leonel – principalmente nas questões envolvendo a realização de barreiras sanitárias nas entradas da cidade, medidas restritivas de circulação e ala específica para atendimentos de casos suspeitos. Por meio de carta, os pedidos ganharam maior força e Leonel respondeu por áudio, que, pelo tom, desagradou o profissional – que optou pela saída.

“Mantenho meu nome como candidato pelo DEM. Gosto do meu partido, muito embora já houvesse cogitado migrar para outro, como já mencionei. Estou muito mais maduro politicamente, muito mais coerente. Sei melhor o que esperar de uma gestão íntegra, participativa, limpa, tecnológica e desburocratizada. Esse é o momento que estamos vivendo. Atitudes que não enalteçam a modernidade não estão em sintonia com um mundo em que até uma doença é globalizada”, encerrou Fabiano.

 

Foto por: Facebook

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você