25.4 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


João Bento coloca nome à disposição do PSDB de Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

O vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Balneário Piçarras, João Bento de Moraes (PSDB), pôs seu nome à disposição do partido como pré-candidato a prefeito nas futuras eleições municipais deste ano. Parlamentar de quatro mandatos, João Bento oficializou à sigla que tem o interesse de participar da disputa interna que definirá os rumos políticos do PSDB.

“Eu deixo o meu nome à disposição do partido. Se o partido considerar que eu devo ser o candidato, meu nome está à disposição. Meu conhecimento com a vida pública me credencia a isso. Mas, é essencial ter a aceitação dos eleitores, logicamente. Nesse momento pré-eleitoral, mediremos esse parâmetro através de uma pesquisa eleitoral. Isso tudo é um contexto que vai envolvendo uma pré-candidatura”, afirma João Bento – vereador nas legislaturas de 93/96, 04/07, 05/08 e 17/20.

João Bento assegurou que respeitará a decisão partidária, mas que espera que o projeto eleitoral tenha como base a manutenção do atual formato administrativo. “Se lá na frente o partido definir por outro nome ou outra posição, eu vou participar desse processo. A democracia é feita dessa forma e é preciso respeitar algumas decisões internas e sobretudo, a vontade popular. O importante, para mim, é que o projeto político administrativo para a nossa cidade seja mantido. A forma transparente de administrar é essencial”.

Na sua visão, o crescimento local é notório, situação que demanda futura atenção especial nas áreas de infraestrutura e Educação. “Eu vejo Piçarras no caminho largo de crescimento. Hoje, um novo prefeito precisa manter o atual formato e aperfeiçoar questões na infraestrutura e elevação da oferta de serviços na Saúde e Educação – visto o crescimento demográfico. Balneário Piçarras hoje é uma cidade de destaque estadual, organizada e com futuro promissor”, avalia.

Como presidente, João Bento enaltece o recente término da sede própria do legislativo. “Hoje, quem está na vida política, precisa ter muita vontade e não necessariamente o conhecimento de tudo. A política se faz com participação e união. Um exemplo é a sede própria do Legislativo. O sonho começou a se concretizar apenas com a intenção de construir uma parte da obra, mas com esforço, dedicação e economia global do parlamento, conseguimos concluir o projeto por completo”, pontua.

A obra custou R$ 1.673.457,66 (incluindo móveis) oriundos dos cofres do parlamento, por meio do duodécimo repassado pelo Executivo. O prédio de 750 m2 tem plenário com capacidade para 90 lugares, gabinetes individuais aos vereadores e estrutura completa para as demais funções administrativas. A obra foi iniciada em 03 de dezembro de 2018 e concluída em 07 de fevereiro de 2020. “Esse sempre foi um sonho, ter a sede própria, a casa do povo. Uma obra que vai gerar economia aos cofres públicos”, encerra João Bento.

REUNIÃO DEFINE TRÊS NOMES

João Bento, Maurício Köche e Vinicio José Santos foram definidos pelo partido como os nomes para a disputa interna para a eleição municipal de comando do Poder Executivo, tendo a decisão nas mãos do Diretório Municipal. A decisão foi tomada na última reunião da Executiva do partido que aconteceu na quinta-feira (04).

 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você