25 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


MDB de Balneário Piçarras cria Plano de Trabalho para eleições de outubro

Ouça a Matéria

O diretório do MDB de Balneário Piçarras se reuniu no dia 15 para traçar o Plano de Trabalho e participar ativamente do processo eleitoral que se aproxima. Por meio de cursos de aperfeiçoamento político, o partido buscará capacitar filiados e pré-candidatos para definir oficialmente seu plantel de candidatos. Tiago Baltt segue como o principal nome do partido para concorrer ao cargo eletivo de prefeito.

“Estamos organizando alguns cursos para conhecer mais adequadamente as trajetórias políticas que o Brasil seguiu. Estamos com a meta de formar nossos filiados em cursos de aperfeiçoamento político, história política, cultura política. Para nós a intenção é tentar responder porque fazemos as coisas que fazemos na política”, resumiu a presidente, Andressa Pera. Os cursos devem começar após o período de carnaval.

“Temos muitas pessoas com ideias boas, com as mais bem firmadas intenções… Mas, as vezes, nos faltam argumentam para fundamentar essas ideias e intenções. Como a política é a representação de interesses coletivos, precisamos entender as nossas próprias ações. Assim, podemos separar o que é pessoal do que é coletivo”, acrescentou a presidente, confirmando que Tiago Baltt segue como o principal pré-candidato a prefeito pelo MDB.

“O MDB considera que a pré-candidatura de Tiago Baltt é forte e adequada ao que o Partido tem como meta. Isso não quer dizer que esse assunto está encerrado. Temos um longo período até a decisão final, mas, por enquanto, é nosso principal pré-candidato. Somos um Partido com abertura para todas as discussões, inclusive esta”, categorizou.  Contudo, novos nomes podem surgir.  “Estamos de braços abertos e com o coração acolhedor a todos que pretendam se dispor a ser nossos pré-candidatos. Na política a democracia se realiza com conversas, gestos e atitudes. Estamos amadurecidos para este tema”, complementou.

Segundo a presidente, o MDB surge com uma proposta de trabalho focada em novos ideais ao Executivo e Legislativo – pautada no bem comum. “Tem gente de oposição que procura erros e deficiências em propostas do prefeito. E tem gente que nem lê os projetos, mas concorda mesmo assim. E nesse meio é o interesse coletivo que é esquecido. Assim não poderemos avançar bem. Nossa meta é tentar melhorar, de forma clara e simples a qualidade de nossa política, começando de baixo, com vereadores e prefeito”, citou.

Para isso, ainda não há alianças políticas formadas. O MDB vem dialogando com algumas agremiações, mas aguardará o momento adequado e legal para confirmar uniões. “Como estamos abertos a conversar, então não seria correto definir qualquer aliança. Temos feito algumas conversas com outros partidos e isso é muito importante. Isso permite que possamos saber nossas possibilidades, nossa força e as alianças possíveis. Estamos muito confiantes, mas tiramos os sapatos e as meias para sentir os pés no chão antes de qualquer decisão final. O MDB, a partir deste ano, terá a condução para se qualificar. Essa é a nossa meta. Com humildade para escutar e prudência para falar. Com a mente aberta para aprender, e sabedoria para decidir. O MDB sempre foi forte! O MDB está ainda mais forte”, encerrou Andressa.

Foto por: MDB Piçarras

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você