23.9 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


PP confirma nome de Gercino Medeiros como pré-candidato

Ouça a Matéria

O Partido Progressista (PP) de Balneário Piçarras confirmou o vereador Gercino Medeiros como sendo o pré-candidato da sigla a prefeito da cidade. “Nosso partido disputará a majoritária nessa eleição para prefeito. Nosso pré-candidato a prefeito é o Gegê (Gercino)”, confirmou o presidente, José Eduardo da Silva.

Gercino é o vereador mais experiente do partido. Aos 53 anos, está em sua sexta legislatura consecutiva, desde que se elegeu pela primeira vez para o mandato de 1997 a 2000.  “Com seis mandatos, naturalmente meu nome desponta como pré-candidato a prefeito pelo partido. Eu me coloquei a disposição e o partido viu essa necessidade de renovação” declarou.

O PP administrou o município durante os mandatos de 1997/2000, 2001/2004 e 2009/2012 com Umberto Teixeira, que afirmou recentemente à reportagem que não se candidataria. Para regressar à Prefeitura, o presidente afirma que “a postura do partido está na renovação de ideias e de pessoas, para oferecer aos eleitores propostas para desenvolver nosso município”.

Gercino adiantou que pretende implementar uma proposta de maior participação social, com empoderamento de conselhos municipais e audiências públicas para definir a realização de obras. “E, é claro, formar uma equipe técnica para ajudar o prefeito a administrar a cidade”, acrescentou.

A herança administrativa dos progressistas será vendida durante o pleito, que a princípio está marcado para outubro. “Depois de08 anos, 25 % da população está morando em Piçarras há poucos anos e não presenciaram as obras feitas pela administração do PP. O que vamos oferecer são propostas para melhorar a vida de nossos moradores daqui para frente”, frisou José Eduardo.

O partido adiantou também que vem articulando uma possível coligação o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido que tem no nome de Tiago Baltt a pré-candidatura a prefeito. “Partido está conversando com vários pré-candidatos, inclusive com o MDB do Tiago Baltt, aqueles que, como nós, querem o desenvolvimento de Balneário Piçarras”, finalizou o presidente do PP.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você