26.1 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Vereador Thiago Pinheiro realiza Lives para ouvir a comunidade

Ouça a Matéria

Por conta da pandemia coronavírus e a suspensão das sessões presenciais no parlamento barra-velhense, o vereador Thiago Pinheiro (PP) vem utilizando das redes sociais para conversar e colher demandas junto à sociedade. Através de Lives semanais, realizadas através de seu facebook (/thiagopinheirobarravelha), ele discute temas que julga serem de relevância para a comunidade local.

“Durantes as quintas-feiras, às 20h, promovemos esse canal de comunicação e interação comunidade e abordamos temas variados de interesse municipal. Na primeira edição focamos nos impactos do comércio local em razão da pandemia e os desafios da reabertura gradual; na segunda edição focamos nas eleições 2020 e o que pode ou não mudar com o COVID; e na terceira realizada no dia 11 abordamos temas em destaque na cidade”, detalhou

Nas próximas Lives, Thiago quer “traçar um diagnóstico no município bairro a bairro, buscando avaliar a situação atual junto à comunidade e debater sobre as principais necessidades de cada bairro”. Segundo ele, o objetivo principal é justamente ouvir e conversar com a população, já que “nas sessões da Câmara ou nosso Regimento proíbe a manifestação das pessoas presentes, e infelizmente poucas foram as audiências públicas nos últimos anos. Já na Live as regras são outras, a participação é livre e aberta a todos que estão acompanhando”.

A participação da comunidade, segundo o parlamentar, tem crescido. “A cada edição percebemos o crescimento da audiência, nas duas últimas Lives mantivemos o número simultâneo de público entre 260 e 280 pessoas. Nossas sessões da Câmara também são transmitidas “ao vivo” pelo Facebook, e a audiência não passa das 50 pessoas. Acredito que o diferencial está justamente na possibilidade de interação da comunidade, da pergunta e reposta. A segunda e terceira edição das Lives somaram mais de mil comentários e três mil visualizações”, enalteceu Thiago.

Na visão do vereador, o isolamento social gerado pela pandemia mostrou a importância da tecnologia para que a comunicação e muitos empreendimentos tivessem seus impactos minimizados. “Um grande aprendizado durante esse isolamento social foi a inovação digital e online para realização de atividades comuns do nosso dia a dia. Como não podemos estar nas ruas conversando diretamente com a comunidade, nem nas sessões debatendo os temas comunitários, as redes sociais e as Lives tem sido as principais ferramentas para conversas e transmissão de conteúdos. Mesmo com o retorno das Sessões na Câmara pretendo seguir promovendo as LIVES e mantendo aberto mais esse canal diálogo”, encerrou.

 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você