31.1 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Vereadora mais votada de Balneário Piçarras quer ser a voz da população

Ouça a Matéria

Com 536 votos, Adriana Ana Fortunato Linhares (PSDB), a Drica, foi eleita a vereadora mais votada de Balneário Piçarras. Aos 32 anos e em sua primeira disputa para um cargo eletivo, a pescadora artesanal com formação em gestão pública afirma que sociedade terá “uma representante que está sempre disposta a servir e lutar pelos interesses da comunidade”.

Ela credita o sucesso de sua campanha “primeiramente a Deus, e a força do trabalho foi através do lindo trabalho que fizemos em nossa Colônia de Pescadores – além do fato de colocarmos as pessoas como prioridade e tivemos o reconhecimento da população”. Ela foi a primeira mulher em Santa Catarina a presidir uma Colônia de Pesca.

Foi através dessa experiência direta com uma parcela da sociedade que despertou a vontade política em Adriana – que tem na eloquência de seu discurso, um dos seus principais atributos de convencimento de massa. No parlamento, ela buscará “poder fazer mais pelo nosso povo de Balneário Piçarras, ser a voz da população”.

Em sua primeira disputa para uma das onze cadeiras do Legislativo, Adriana disse que recebeu a notícia com um sentimento de reconhecimento por sua postura junto à sociedade. “Uma sensação maravilhosa, e saber que tudo que eu acredito vale a pena, que caráter e honestidade e inegociável é possível sim fazer diferença”, finaliza.

OPOSIÇÃO TEM A MAIORIA

Diante da atual conjuntura política, o novo prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt (MDB), não terá a maioria no parlamento. Com sete vereadores, PSDB, PSD e PP formam o bloco de coalização. Adriana (PSDB), Terezinha Elizete Pinto (PSDB), Maikon Rodrigues (PSDB), João Bento de Moares (PSDB), Roberto Florindo (PSD), Ademar de Oliveira (PSD) e Domingos Ignácio (PP), em tese, formam o grupo de oposição. Jorge Luiz da Silva (MDB), Marco Antonio Vieira Pedroso (MDB), Jaime Osvaldo Albano (MDB) e Lucas Maia (MDB) são a base governista. Dos onze eleitos, apenas João Bento (PSDB) e Ademar de Oliveira (PSD) se reelegeram. Todos os demais 9 eleitos chegaram ao parlamento pela primeira vez.

ELEITOS EM BALNEÁRIO PIÇARRAS

ADRIANA DRICA (PSDB) – 536 votos

PROF TEREZINHA (PSDB) – 511 votos

RADIALISTA JORGE LUIZ (MDB) – 408 votos

MAIKON DO ITACOLOMI (PSDB) – 408 votos

JOÃO BENTO (PSDB) – 383 votos*

MARCO DO TAMPA (MDB) – 352 votos

BETO (PSD) – 342 votos

ADEMAR GALO (PSD) – 337 votos*

ALBANO (MDB) – 335 votos

DOMINGOS IGNACIO (PP) – 319 votos

LUCAS MAIA (MDB) – 318 votos

* vereador reeleito

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você