25 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


‘Nosso povo não merece sofrer. Nós precisamos de mais segurança’, desabafa Douglas

Ouça a Matéria

O prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa (PL), disparou um vídeo na noite de terça-feira, 24, em que cobra com extrema veemência das autoridades estaduais e federais investimentos no setor de segurança pública regional. Em dois minutos, o gestor municipal afirma que moradores barra-velhenses e das cidades de Balneário Piçarras, Penha e Navegantes estão sendo sufocados pelo aumento da criminalidade.

“Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha e Navegantes estão se sentindo sufocadas por estas duas cidades (Joinville e Itajaí). Eu venho pedir às autoridades regionais e estaduais, em nome dos quatro municípios, para mais segurança”, afirmou Douglas. Seu desabafo tem como base os constantes registros de crimes como furtos a estabelecimentos comerciais, furtos de veículos, assaltos e tráfico de drogas.

Na visão dele, há uma crescente criminal e que tem como base o contexto geográfico de localização das quatro cidades – que ele considera como uma só. “Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha e Navegantes se tornou uma cidade só. Essas quatro cidades têm, aproximadamente, 200 mil habitantes. Hoje, nós estamos entre Itajaí e a cidade de Joinville. Tanto em Joinville, quanto em Itajaí, a criminalidade é muito alta”, analisou.

Seu desabafo foi direcionado aos deputados estaduais e federais, além da alta cúpula das polícias civil (PC/SC) e militar (PM/SC) e Secretaria de Segurança Pública (SSP/SC). “Nós precisamos de mais policiais na nossa região. Nosso povo não merece sofrer. Nós precisamos de mais segurança”, solicitou. Em seu facebook, o vídeo ultrapassou as 17 mil visualizadas, com mais de 700 compartilhamentos.

Deputada se reúne com PM/SC para levar a cobrança

A deputada estadual, Ana Paula da Silva, a Paulinha, manifestou nota pública após o vídeo viral de Douglas. No dia seguinte, 25, ela se reuniu com o comandante geral da PM/SC, Coronel Dionei Tonet, para discutir estratégias para reforçar a segurança pública em várias regiões de Santa Catarina.

“A deputada responde a um apelo do prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa, que em um vídeo postado nas redes sociais, solicitou urgência no reforço das Forças de Seguranças para atender efetivamente os municípios de Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha e Navegantes”, afirmou, em nota, a assessoria da deputada.

“Essa aflição do prefeito Douglas alcançou o nosso coração. E recebemos o comprometimento do Coronel Dionei que vai viabilizar mais estrutura policial para Barra Velha e região”, disse a parlamentar. Paulinha complementou que segundo o Coronel Dionei, serão realizadas operações combinadas com a municipalidade.    

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você