24 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Prefeito de Balneário Piçarras pede autorização para viagens internacionais

Ouça a Matéria

O prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt (MDB), solicitou à Câmara de Vereadores autorização para realizar duas viagens internacionais na segunda quinzena deste mês. Em ofício lido durante a sessão ordinária de quarta-feira, 3, o gestor municipal detalhou Barcelona (Espanha) e Mercosul como o destino de eventos tecnológicos e reuniões. O parlamento deve votar a permissão na próxima terça-feira, 9.

Segundo o ofício, Tiago integrará a comitiva da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) que vai participar da Smart City Expo World Congress, entre os dias 15 e 19 de novembro, em Barcelona. Para este destino, Tiago deixará o país no dia 13, regressando ao continente no dia 21. Assim que regressar da Espanha, Tiago Baltt tem agenda entre 24 à 28 de novembro em países do Mercosul.

“Estamos organizando uma agenda exclusiva para Comitiva com visitas à importantes empresas e instituições com projetos em cidades inteligentes, além de eventos com autoridades, experts e empresários locais. Com a organização de Global Business, promoção de iCities, e coordenação técnica de La Salle Technova Barcelona, estamos preparando uma semana com intenso network e repleta de conceitos e projetos inovadores”, disse o prefeito, no ofício.

Com mais de 400 expositores e 300 oradores, e sob o tema ‘Somos as cidades que fazemos’, o evento irá refletir sobre a transformação das metrópoles após a pandemia e a necessidade de satisfazer as necessidades dos seus cidadãos ainda mais do que antes. O evento irá reunir os principais especialistas e empresas internacionais para partilharem conhecimentos e abordarem os muitos desafios envolvidos na transformação urbana. Para abranger os vários campos envolvidos, o programa do congresso está estruturado em oito temas, tecnologias facilitadoras, energia e ambiente, mobilidade, governação, vida e inclusão, economia, infraestruturas e edifícios, e segurança.

No período de ausência do prefeito, o vice Fabiano José Alves (DEM) se torna o titular do principal cargo eletivo da cidade.

Foto por: FELIPE FRANCO, JORNAL DO COMÉRCIO

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você