23.9 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Prefeito de Barra Velha volta à Brasília para nova rodada de reuniões nos ministérios

Ouça a Matéria

O prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa (PL), cumpriu nova agenda oficial de visitas na capital federal. Acompanhado do presidente da Fundação de Turismo, Cultura e Esporte, Pierre Costa, reuniões nos ministérios do Desenvolvimento Regional, Meio Ambiente, Turismo e do Esporte foram realizadas almejando a liberação de recursos para obras estratégicas na cidade.

“Constantemente nós precisamos estar aqui em busca de recursos para Barra Velha e também dando manutenção nos projetos que já estão em andamento nos Ministério, aqui em Brasília. Logo, o povo de Barra Velha vai ter surpresas”, disse o prefeito, que passou a semana articulando em Brasília (DF). A pasta de turismo ganhou atenção especial nesta visita.

Além de levarem a nova revista turística da cidade, que será lançada na próxima semana, Douglas e Pierre, apresentaram ao chefe de assessoria parlamentar do Ministério do Turismo, Bob Santos, os projetos sobre a revitalização da praia do Grant, molhe da boca da barra, portal turístico e a lagoa da barra.

Valores para a construção de dois pórticos de entrada para a cidade foram solicitados ao deputado federal, Darci de Matos (PSD) – que adiantou o pagamento de emenda no valor de R$ 300 mil para a Saúde, ato que se consolida nos próximos dias.

Já na pasta de esportes, os gestores municipais fizeram a solicitação de R$ 500 mil para revitalização do ginásio de esportes Alfredo José de Borba. O deputado federal Rodrigo Coelho (PSB), que intermediou a reunião no ministério, sinalizou de forma positiva para um futuro repasse via emenda parlamentar.

No ministério de Desenvolvimento Regional, o prefeito pontuou ainda que “conseguimos articular um avanço para o desbloqueio de alguns recursos de infraestrutura que estavam parados para Barra Velha no valor de mais de 1 milhão de reais”.

NOVO P.A 24H

A construção de um novo Pronto Atendimento 24h se manteve na pauta de Douglas e ele voltou a solicitar o apoio do senador catarinense, Jorginho Mello (PL), para aporte de recursos federais à obra – prevista para começar em 2022. “O Senador Jorginho Mello, durante a reunião Jorginho, mais uma vez garantiu o recurso para o início das obras do P.A 24 horas para a cidade de Barra Velha”, disse nota oficial da Prefeitura.  

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você