24 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Prefeito de São João do Itaperiú articula chapa para presidência da Fecam

Ouça a Matéria

O prefeito de São João do Itaperiú, Clézio José Fortunato (MDB), deu início às articulações políticas para protocolar chapa nas próximas eleições da Federação Catarinense de Município (Fecam). Seu nome foi lançado como candidato a presidente da entidade que representa os municípios na última reunião do colegiado, dia 19, momento em que a presidente da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis e prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi (MDB), difundiu a ideia.

“O objetivo de assumir a FECAM surgiu a partir do segundo semestre e desde então alguns prefeitos já têm demonstrado apoio. A partir do anúncio da prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, feito na última semana, iniciamos algumas tratativas para intensificar essas parcerias. Já conquistamos apoios significantes nas regiões da Amvali, Amunesc, Granfpólis, Amplanorte, Amalc e Amav. Na próxima semana devo visitar o Oeste para conversar com mais alguns apoiadores”, antecipou Clézio.

Atualmente, das 21 associações de municípios de Santa Catarina, 14 são presididas por prefeitos do MDB – situação da qual Clézio espera que a questão política partidária prevaleça. A eleição da Fecam está marcada para janeiro, momento em que o atual presidente, o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB) deixará o cargo. Clézio defende uma Fecam mais próxima doas 295 municípios de Santa Catarina.

“A atual gestão tem feito um bom trabalho, mas pretendemos desenvolver uma gestão ainda mais municipalista. Precisamos ouvir mais os municípios antes das decisões e estar próximo ao Governo Estadual. Desde já estou em contato com o governador Carlos Moisés para estreitar essa relação. A partir do momento que a Fecam trouxer a bancada estadual e federal para uma parceria, todos os municípios ganharão juntos”, finalizou.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você