24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Presidente da Câmara de Luiz Alves assume a prefeitura interinamente

Ouça a Matéria

A presidente da Câmara de Vereadores de Luiz Alves, Susana Müller Campigotto (PSDB), está como prefeita municipal durante a viagem internacional do titular do cargo, Marcos Pedro Veber (PSDB) – que se encerra neste domingo, 21.

“Fui a primeira mulher a ser Presidente da Câmara dos Vereadores e agora, um novo marco para Luiz Alves: a primeira mulher à frente de todo município”, celebrou ela, em post nas redes sociais. A transmissão de cargo ocorreu no dia 13.

“Inicio um ciclo, uma nova oportunidade, uma chance única, mesmo que por pouco tempo, quero que cada munícipe se sinta acolhido e representado por mim”, completou Susana. O vice-prefeito, Elton Vicente Pauli (PSDB), por motivos pessoais, optou por não assumir interinamente a função.  

Além de participar da cerimônia final de eventos esportivos municipais, a prefeita interina cumpriu agenda na capital – com foco na área da saúde. “Fomos em busca de recursos para o Hospital de Luiz Alves e também para o de Penha, visando melhorar o atendimento ao cidadão que busca pelos serviços de saúde, seja por meio de infraestrutura, equipamentos, pessoal, entre outros”, detalhou.

Marcos Pedro se ausentou da cidade para compor a missão oficial com os demais prefeitos da região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Em Barcelona, na Espanha, eles participam de evento de visão estratégica das cidades do futuro e dos governantes que avançam em direção ao uso racional e eficiente dos recursos naturais, humanos e financeiros.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você