23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


“Acontecimento histórico”, afirma Décio Lima (PT)

“Tem que se orgulhar porque essa ida para o segundo turno ela representa um processo de luta de muitos anos”, completou o candidato petista

Ouça a Matéria

Décio Lima (PT) desbancou o atual governador catarinense e tomou o segundo lugar na corrida ao Governo do Estado. Neste domingo, 2, ele somou 17,42% dos votos válidos e garantiu presenta no segundo turno as Eleições 2022, contra Jorginho Mello. Em discurso aos simpatizantes, ao final da apuração, Décio definiu o resultado como um “acontecimento histórico”.

“Tem que se orgulhar porque essa ida para o segundo turno ela representa um processo de luta de muitos anos”, completou o candidato petista, que tem Bia Vargas (PSB) como candidata a vice-governadora. Para a continuidade da corrida, Décio pontuou que reforçará as ideologias partidárias.

“Realizar um grande debate com o povo catarinense, um debate com os valores que pertencemos, as causas que nos permitiu chegar até aqui, que são as causas humanistas”

DÉCIO LIMA (PT)

“Realizar um grande debate com o povo catarinense, um debate com os valores que pertencemos, as causas que nos permitiu chegar até aqui, que são as causas humanistas”, disse ele, crendo ainda na vitória federal de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para “trazer os investimentos federais à Santa Catarina, perdidos nos últimos anos”.

Décio também conclamou os eleitores para até 30 de outubro: “Eu a Bia não vamos ganhar essa eleição sozinhos. Vamos nos somar. Vamos para as praças, vamos para as ruas, vamos fazer um convencimento abraçando os catarinenses e as catarinenses com muito amor, com muito afeto para que a gente possa, daqui há alguns dias, estar novamente aqui para festejar a vitória histórica”.

Detentor de 710.859 votos, Décio comentou ainda que “nós somos os pobres, mas chegamos aqui para cravar esse acontecimento marcante da vida do povo catarinense” e que espera vencer para  “fazer um caminho de sonho e esperança para o povo catarinense”. Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o PT terá quatro representantes.

Luciane Carminatti, Neodi Saretta, Fabiano da Luz e Padre Pedro. Já na Câmara dos Deputados, dois petistas se elegeram: Pedro Uczai e Ana Paula Lima.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você