18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Adote Penha e Proerd recebem moção de aplausos da Câmara Mirim de Penha

Ouça a Matéria

O grupo voluntário Adote Penha, que atua na causa animal, e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) – que é desenvolvido pela Polícia Militar, receberam moção de aplausos do Programa Câmara Mirim de Penha.

O evento contou com a presença de alunos da Escola Municipal Rubens João de Souza e também da Escola Estadual Manoel Henrique de Assis, além dos representantes das entidades homenageadas: Emanoelly Rodrigues Silva (fundadora do grupo Adote Penha) e do soldado Viecco, policial militar responsável atualmente pelo Proerd. 

ADOTE PENHA

Criada há mais de um ano, o movimento Adote Penha foi fundado por Emanoelly (conhecida na comunidade como Manu) juntamente com a trabalhadora autônoma Leila da Rosa Lopes, contando hoje com o apoio de dezenas de pessoas que não poupam esforços para resgatar animais vítimas de maus tratos e abandono. “Eu fiquei muito feliz porque agora a gente percebe que o Adote Penha está fazendo a diferença para a nossa juventude. Eles estão conscientes de que é importante esse trabalho da causa animal. Então é um momento muito importante para nós”, ressalta Manu.

PROERD

Já o Proerd é um projeto que existe desde 1998 no Estado de Santa Catarina, com a missão de capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, colaborando para construção de uma sociedade mais sadia, justa e feliz. No município de Penha o Programa foi coordenado pela 2º Sargento Júlia Gabriela Ramos.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você