24 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Aquiles da Costa (MDB) assume a presidência da Amfri

Ouça a Matéria

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), foi eleito o presidente da Associação dos Municípios da Associação da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Em assembleia dos prefeitos, realizada na manhã desta sexta-feira, 4, na sede da entidade, em Itajaí, o gestor municipal teve seu nome avalizado por unanimidade – assumindo pela primeira vez a coordenação política da associação municipalista.

“Para mim é uma honra poder atuar como presidente ao longo desta próxima gestão, frente a um grupo de prefeitos que estão unidos em prol de um único objetivo: trabalhar pelo crescimento regional. É dessa forma que se faz política, pensando no coletivo e num crescimento ordenado, uma evolução equiparada”, comentou o prefeito Aquiles, que tem Paulo Müller Dallago, prefeito de Bombinhas, como 1º vice-presidente, e Marcos Pedro Veber (PSDB), prefeito de Luiz Alves, como 2º vice-presidente.

Durante seu discurso, logo após o resultado do pleito para a gestão 2022, Aquiles, de 39 anos, ressaltou que pretende “trabalhar forte e de maneira unida, buscando ações de fortalecimento à região metropolitana, especialmente nos projetos de mobilidade urbana e turismo de maneira regionalizada”. Ele observa que essas ações serão concretizadas com apoio estratégico do Plano 1000 e da política municipalista do Governo do Estado.

“Vivemos um momento especial em termos políticos e de recuperação econômica após a pandemia mundial. Vejo que esse é o momento de uma região de enorme potencial turístico – como é a da Amfri – se destacar ainda mais. Precisamos tirar proveito disso através de um trabalho de união”, finalizou Aquiles.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você