Em Penha, até o momento, apenas o vereador Everaldo Dal Pozzo (PL) protocolizou chapa à presidência da Câmara de Vereadores. Ele tem Luiz Fernando Vailatti (Podemos) como candidato à vice-presidente. A chapa de Everaldo tem ainda Adriano de Souza (PSDB) e João Antônio Costa (Cidadania) como 1º e 2º secretários.
Pelo Regimento Interno do Parlamento, a eleição ocorrerá no próximo dia 5 de dezembro, às 19h. Até uma hora antes, uma nova chapa possui amparo legal para ser apresentada. Fontes do Jornal do Comércio revelam que há movimentação nos bastidores para composição de um segundo bloco.
Maurício da Costa (MDB), Maurício Brockveld (MDB), Roberto Antônio Leite Junior (Cidadania), Antônio Alfredo Cordeiro Filho (MDB), Célio Adolfo Francisco (PSDB), Mário Dionísio Moser (União Brasil) e Sebastião José Reis Junior (União Brasil) tem condições de integrarem uma nova composição.
Quem se inscreveu em uma chapa e pede para retirar o seu nome, não pode participar de outra chapa. Os votos são dados de forma nominal e irão definir a nova mesa diretora para gestão de um ano.