29.3 C
Piçarras
sexta-feira 1 de março de 2024


Jorginho (PL) e Décio (PT) estão no segundo turno na disputa pelo Governo do estado

Confirmação foi dada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assim que o percentual de apuração atingiu 99,86%

Ouça a Matéria

Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) estão confirmados para o segundo turno da disputa ao governo de Santa Catarina. Com 99,86% das urnas apuradas, Jorginho aparece com 38,62% e Décio com 17,41%, não dando margem matemática para uma reação do terceiro colocado, neste momento, Carlos Moisés (Republicanos), que tem 16,98%.

O candidato da base do atual presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), conquistou 1.573.135 votos, enquanto o candidato do ex-presidente e atual candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), somou 709.582 votos. O atual governador de Santa Catarina, Moisés, obteve 692.404 votos.

O segundo turno está confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o próximo dia 30 de outubro. Ao longo do dia, o que se viu pelos colégios eleitorais foram extensas filas nas seções de votação – com muitos casos de demora no ato de votação para escolha dos cinco candidatos: deputado federal, deputado estadual, senador, governado e presidente.

Jorginho tem a Delegada Marilisa (PL) como candidata a vice-governadora. Já Bia Vargas (PSB) é a candidata a vice-governadora ao lado de Décio.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você