20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Rua Ronaldo Mundstock: Parlamento piçarrense homenageia delegado da Polícia Civil

Ele foi Delegado de Polícia em Balneário Piçarras nos anos de 1980 até final 1986; Dr. Ronaldo, como era conhecido, faleceu em 2010

Ouça a Matéria

A Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou projeto de lei em que homenageia o findado delegado de polícia, Dr. Ronaldo Mundstock. A extensa Rua Projetada – prevista no Bairro Bela Vista, entre as vias Mário Braz de Santana Neto e Querência – passará a ser chamada de Rua Ronaldo Mundstock após votação da proposta apresentada pelo vereador e presidente do parlamento, Jorge Luiz da Silva (MDB).

A votação ocorreu durante a sessão ordinária da noite de terça-feira, 13, quando um dos filhos, Eduardo Bastos Mundstock, acompanhou a aprovação unânime. “Meu pai era apaixonado por Piçarras, local onde escolheu para firmar as bases da família. Por saber disso e de toda dedicação dele como delegado, ver isso ser reconhecido nesta homenagem nos deixou emocionados e muito felizes”, resumiu ele.

“Meu pai era apaixonado por Piçarras, local onde escolheu para firmar as bases da família”

EDUARDO MUNDSTOCK, FILHO

Nascido em Ijuí (RS), foi garçom, auxiliar de relojoeiro e posteriormente passou a escrivão da Polícia Civil na cidade de Passo Fundo (RS). Neste período cursou direito e posteriormente prestou concurso em Santa Catarina, vindo a ser Delegado de Polícia em Balneário Piçarras nos anos de 1980 até final 1986, quando foi transferido para Concórdia.

“Vale ressaltar que durante todo o período em que trabalhou em nossa cidade sempre foi muito elogiado pela forma de trabalhar e pelo bom relacionamento que mantinha com a população”, pontuou Jorge. No ano de 1995, novamente atuou em Balneário Piçarras como chefe do Citran (setor de trânsito), vindo a se aposentar efetivamente no ano de 1998.

Após sua aposentadoria, manteve residência em Balneário Piçarras, cidade que escolheu para viver até a data de seu falecimento, em 20 de fevereiro de 2010, aos 64 anos de idade.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você