25 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Vereador pede informações sobre acidentes com veículos da frota

“Para explicar realmente o que aconteceu [...] O que aconteceu lá só eles sabem explicar”, defendeu Domingos Ignácio (PP)

Ouça a Matéria

O parlamento piçarrense aprovou requerimento do vereador Domingos Ignácio (PP), em que solicita informações sobre os acidentes envolvendo um ônibus escolar (Secretaria de Educação) e um caminhão caçamba (Secretaria de Obras), no último dia 9. A temática foi debatida durante a sessão ordinária de terça-feira, 15, momento em que eles aprovaram como forma de elucidar os fatos.

“Para explicar realmente o que aconteceu […] O que aconteceu lá só eles sabem explicar”, defendeu Domingos. Os pedidos por esclarecimentos foram divididos em dois requerimentos – que devem ser respondidos pela Administração Municipal dentro de quinze dias. As solicitações do parlamentar giram em torno sobre possíveis feridos, causas, danos e procedimentos administrativos.

(FOTO, INTERNET)

Ao longo do debate sobre os requerimentos, os vereadores questionaram os julgamentos antecipados promovidos, especialmente, por internautas nas redes sociais. Eles acreditam que houve culpabilidade atribuída de forma antecipada e pouca preocupação com a vida das pessoas envolvidas.

Em nota remetida à imprensa, a Prefeitura de Balneário Piçarras afirma que já apura os fatos e que não houve feridos em ambos os acidentes. No acidente de maior comoção, envolvendo o ônibus escolar que levava estudantes até a escola São Brás, no interior, o Governo detalhou que “veículo saiu da pista e ficou com parte das rodas no acostamento”.

No mesmo dia 9, um caminhão caiu em uma vala lateral enquanto trabalhava em uma ação da Secretaria de Obras. O veículo foi adquirido no mês passado ao valor de R$ 577 mil – por meio de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Chiodini – e ainda vai passar por perícia técnica para conhecimentos dos reais danos. O motorista não se feriu.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você