15 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


André Serafim, vice-presidente do PL de Balneário Piçarras, anuncia desfiliação do partido

No mesmo documento, Serafim renuncia à posição de vice-presidente do PL e também retira seu nome da lista de pré-candidatos anunciada pelo PL

Ouça a Matéria

O vice-presidente do Partido Liberal (PL) de Balneário Piçarras, André Serafim, entregou nesta quinta-feira, 21, sua carta de desfiliação partidária. Anunciado pelo partido como um dos pré-candidatos à prefeito, o arquiteto alegou “motivos profissionais e pessoais” para tomar a decisão de desfiliação. Nos bastidores, sua insatisfação com recentes decisões partidárias teria motivado seu pedido.

“Quando fui convidado a participar desse grupo, era para ser ativo e ser parte do projeto que o Partido possui para Balneário Piçarras, e devido a compromissos profissionais e pessoais, não estou cumprindo com o que me comprometi”, afirmou Serafim, em carta entregue à presidência do partido.

André anunciou sua desfiliação nesta quinta-feira, 21 – Foto, Felipe Franco / JC

Apesar da versão citada por Serafim na carta, o Jornal do Comércio apurou que o arquiteto estaria insatisfeito com os recentes posicionamentos partidários em esfera municipal, em especial com a proximidade do PL junto ao atual governo – sem maior amplitude de discussão com a Executiva, uma vez que há possibilidade de MDB e PL se coligarem para majoritária 2024.

LEIA: PL de Balneário Piçarras apresenta cinco nomes como pré-candidatos a prefeito

No mesmo documento, Serafim renuncia à posição de vice-presidente do PL e também retira seu nome da lista de pré-candidatos anunciada pelo PL, em março – que tem ainda o atual presidente do PL, Angelo Margute, os advogados Cláudio Colaço e Eduardo Mundstock e a empresária do setor imobiliário, Elisabeth Joos Blanck.

“Vai e vem, isso é da vida da política e simplesmente agradeci ao trabalho dele e o empenho até o momento que permaneceu”

ANGELO MARGUTE

À reportagem, Margute disse que agradeceu Serafim “pelo empenho dele. Segundo informações dele mesmo comigo, questões profissionais e a gente trabalha com muita tranquilidade e com muita democracia. O André fez o papel dele o que tinha que fazer. Vai e vem, isso é da vida da política e simplesmente agradeci ao trabalho dele e o empenho até o momento que permaneceu. Alegou problemas profissionais e eu entendo também e a gente tem que ficar onde a gente sente se sente bem”.

Neste momento, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), o PL é o partido com o maior número de filiados: 1.306 (28,72% do eleitorado local). Com 747, o Progressistas aparece em segundo e o MDB possui 730 filiados. O PSDB vem em quarto, com 561 filiados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você