17.1 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Aquiles transmite o cargo à vice-prefeita Maria Juraci

“É uma honra poder estar a frente das ações municipais em um momento de muitas transformações, um período de grande movimento turístico”

Ouça a Matéria

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa, transferiu – na noite desta quinta-feira, 12 – a titularidade do cargo à vice-prefeita, Maria Juraci Alexandrino. Aquiles integra a comitiva  da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), que está na cidade de Alicante, na Espanha, acompanhando os preparativos da largada da maior regata transoceânica do mundo, a The Ocean Race.

“É uma honra poder estar a frente das ações municipais em um momento de muitas transformações, um período de grande movimento turístico. Vamos dar prosseguimento as ações de governo e manter o bom alinhamento dos serviços municipais”, pontua Juraci, que chefia o Poder Executivo até a noite de terça-feira, 17, quando Aquiles regressará ao município.

“É uma honra poder estar a frente das ações municipais”

A maior regata transoceânica do mundo inicia as atividades da edição 2023 neste final de semana em Alicante, na Espanha. A The Ocean Race, antiga Volvo Ocean Race, parte da cidade espanhola no dia 15 e os competidores chegarão em Itajaí no início de abril. O município catarinense vai receber alguns dos melhores velejadores do planeta pela quarta vez consecutiva, desta vez após a perna mais longa da história da competição.

Aquiles da Costa destaca o protagonismo e importância da AMFRI na organização da The Ocean Race. “A Itajaí Stopover é realizada pela Prefeitura Municipal de Itajaí em conjunto com a AMFRI e conta com a parceria do Governo do Estado de Santa Catarina, também signatário do contrato internacional do evento. Em nossas participações nas últimas três edições podemos constatar um significativo impacto na economia do Estado, aliado a uma valorosa exposição da mídia e atração de visitantes. Foram mais de um milhão de visitantes na vila da regata e mais de R$ 209 milhões de impacto na economia de Santa Catarina”, comenta.

O público que visitar a parada da Espanha conhecerá um pouco da região por onde os atletas passarão no Brasil. O material promocional da Costa Verde & Mar está à disposição da imprensa internacional e de toda a equipe de Alicante, para que toda a região seja divulgada para o mundo inteiro.

O Prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira (Dida), lidera a comitiva composta pelo prefeito Tiago Baltt (Balneário Piçarras), Secretário Executivo da AMFRI, Ademar Henrique Borges, do Diretor Financeiro do CIM-AMFRI, Jaylon Jander Cordeiro da Silva e Assessor Contábil, Jean Carlos Coelho. O Presidente da AMFRI e Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, acompanhará a comitiva a partir de sábado (14).

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você