21.2 C
Piçarras
segunda-feira 17 de junho de 2024


Barra Velha apresenta propostas de revitalização da Ponte Pênsil e Morro do Cristo ao Governo do Estado

“São dois grandes atrativos turísticos da nossa cidade que, por questões da erosão natural do tempo, precisam passar por uma revitalização completa”

Foto, Felipe Franco / JC
Ouça a Matéria

As propostas de revitalização da Ponte Pênsil e do Morro do Cristo foram apresentadas pela Fundação de Turismo, Cultura e Esporte de Barra Velha (Fumtec) à Secretaria de Turismo de Santa Catarina. Na terça-feira, 11, os gestores das pastas se reuniram para discutir a possiblidade de aporte financeiro da esfera estadual.

Também estiveram presentes na reunião o assessor do deputado Ivan Naatz, Lucas Dias e o assessor de relações institucionais de Barra Velha, Leandro Torres

“São dois grandes atrativos turísticos da nossa cidade que, por questões da erosão natural do tempo, precisam passar por uma revitalização completa. Detalhamos nossas propostas ao secretário Evandro Neiva, que se colocou à disposição para fortalecer o turismo barra-velhense”, detalhou o presidente da Fumtec, Pierre Costa.

No início do mês, a Fumtec anunciou a demolição da réplica do Cristo Redentor, situada no Morro do Cristo. A decisão foi motivada após a queda de uma placa de concreto da estátua e, após uma nova análise junto à Defesa Civil Municipal, ficou confirmado o comprometimento estrutural da estrutura, construída entre 1999 e 2000.

“Achamos melhor fazer um novo Cristo. Ao invés de reformar esse Cristo, vamos fazer um novo. Esse Cristo vai ser demolido. A gente vai estar apresentando o projeto do novo Cristo nos próximos dias, um projeto mais moderno e remodelado – mas, sem perder a essência e toda a característica do Cristo de Barra Velha”, afirmou Pierre.

Já a ponte pênsil receberá um projeto mais amplo. A intenção do Governo Municipal é – além de recuperar o pontilhão de 170 metros, localizada no estreito da Laguna e que liga a Quinta dos Açorianos à Praia da Península – é urbanizar todo o entorno do local, “criando outros atrativos aos visitantes”, complementou o presidente da Fumtec.

Ambos os espaços estão interditados pela Defesa Civil Municipal. “Evandro, que assumiu o posto de novo secretário de Turismo do Estado, recebeu as demandas e quer aproximar ainda mais a parceria com Barra Velha. Se colocou à disposição em contribuir no fortalecimento turístico da região”, encerrou Pierre.

1 COMENTÁRIO

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Reginaldo Gonçalves Gil
Reginaldo Gonçalves Gil
1 ano atrás

Boa tarde, moro em Anápolis Goiás, tenho um terreno na Quinta dos Açorianos em Barra Velha, estou aguardando melhorias como pavimentação no local para me mudar para Barra Velha, tem previsão?

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você