26.2 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Barra Velha autoriza estudos para construção de molhe na foz do Rio Itajuba

“Visa um objetivo crucial: a elaboração do projeto básico do molhe da Barrinha. Esta iniciativa, há tempos desejada por todos nós, trará benefícios substanciais para o bairro Itajuba”

Ouça a Matéria

Foi assinada nesta quarta-feira, 9, a ordem de serviço para o início do projeto básico e estudos ambientais para construção do molhe na foz do Rio Itajuba e Praia do Grant, em Barra Velha. A empresa Maurício Torronteguy Consultoria e Negócios Ltda foi contratada ao valor de R$ 445 mil e tem até 1º de dezembro para formalizar a entrega do material que irá nortear uma futura obra.

“A empresa traz consigo expertise valiosa para realizar não somente o estudo necessário, mas também os estudos ambientais que garantirão a viabilidade e sustentabilidade dessa estrutura de proteção costeira”,

DOUGLAS DA COSTA (PL), PREFEITO

“Visa um objetivo crucial: a elaboração do projeto básico do molhe da Barrinha. Esta iniciativa, há tempos desejada por todos nós, trará benefícios substanciais para o bairro Itajuba. A empresa traz consigo expertise valiosa para realizar não somente o estudo necessário, mas também os estudos ambientais que garantirão a viabilidade e sustentabilidade dessa estrutura de proteção costeira”, disse o prefeito, Douglas Elias da Costa (PL).

A ordem de serviço destaca que a empresa terá a responsabilidade de realizar não apenas o estudo básico necessário para o molhe, mas também os estudos ambientais abrangentes, visando a instalação de uma estrutura de proteção costeira – buscando dar maior estabilidade ao calado do rio, já que o canal sofre com constante assoreamento.

Para o prefeito, a iniciativa de construir o molhe da Barrinha não apenas visa impulsionar a infraestrutura local, mas também a proteção contra os efeitos das intempéries e o avanço do mar. “Estamos investindo muito naquela região, não só proporcionar avanços econômicos, mas também preservar a beleza natural e criar um ponto turístico regional”, disse o encerrou Douglas.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você