18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Câmara de Penha convoca secretário de Obras para prestar esclarecimentos em tribuna

“Convocar o secretário é bater em cachorro magro”, contesta vereador

Ouça a Matéria

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou requerimento convocando o secretário municipal de Serviços Urbanos, Alessandro Rubens da Silva, para que este preste esclarecimentos sobre obras de infraestrutura do município, bem como a falta de maquinário, materiais e equipamentos. Ele deve utilizar a tribuna na sessão desta segunda-feira, 21, às 19h.


O requerimento (28/2023), motivado ainda pelo grande volume de reclamação populares, é de autoria dos vereadores Adriano de Souza (PSDB), Célio Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PL) e Sebastião José Reis Junior (União).  O único voto contrário ao requerimento foi do vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos).

“Convocar o secretário é bater em cachorro magro. Acho que essa convocação precisa ser acima do Sandro, é o prefeito ou a secretária de Administração […] O problema ali é falta de estrutura. Quando tem estrutura, é fácil”, alegou. Na Câmara, tramita projeto em que o Governo Municipal pede o aval para contrair empréstimo de R$ 6 milhões para reaparelhar a Secretaria.


O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), já utilizou suas redes sociais para cobrar agilidade na votação parlamentar do projeto de lei. Ele também adiantou que pretende assumir a pasta como forma de auxiliar o secretário, Alessandro Rubens da Silva – diante da alta demanda por manutenções na malha viária ainda não pavimentada. O presidente da Câmara afirma que o atraso na votação se dá pela falta de documentos.

“Como já é de conhecimento dos nobres vereadores, reafirmo aqui publicamente, só farei isso (assumir a secretaria), após a Câmara aprovar a autorização para compra de novos equipamentos, máquinas e caminhões. O Sandro está fazendo milagre com a pouca estrutura que tem lá. Esse projeto já está há vários meses na Casa Legislativa e é decisivo para virar a chave na Secretaria de Obras. A resposta que a nossa gente precisa e os próprios vereadores cobram está nas mãos deles. Só aprovar o projeto”, disse o prefeito.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você