19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Câmara de Vereadores prepara moção de reconhecimento ao ex-servidor Arilton Geremias

Ouça a Matéria

A Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras prepara homenagem ao ex-servidor público, Arilton Geremias – que carrega em sua trajetória profissional mais de três décadas de atuação na Casa de Leis. Na sessão desta terça-feira, 29, iniciou a tramitação de moção de aplausos em reconhecimento pelos serviços prestados.

“Sua trajetória de 31 anos de contribuição merece ser reconhecida e celebrada, pois foi marcada por um comprometimento exemplar e uma dedicação incansável à nossa comunidade”, definiu o vereador e autor da moção, Jorge Luiz da Silva (MDB). Arilton, hoje com 73 anos, chegou a Balneário Piçarras e em 1983. Três anos depois, passou no concurso público da Câmara.

Seu Arilton atuou no parlamento municipal entre 1986 à 2017 – Foto, Arquivo JC

“Ao prestar concurso público e se tornar servidor efetivo, Arilton encontrou sua vocação na função de Secretário Geral da Câmara Municipal de Balneário Piçarras. Seu trabalho incansável, profissionalismo e dedicação moldaram não apenas sua carreira, mas também contribuíram significativamente para o funcionamento eficaz de nossa instituição legislativa”, enaltece Jorge.

Com a moção, o parlamentar destaca o importante papel de Arilton para a história política de Balneário Piçarras – uma vez que era profundo conhecedor das legislações e regimentos municipais. Aos mais saudosos, a sala amadeirada de Arilton era passagem obrigatória por quem buscava apoio no entendimento de qualquer matéria que tramitava na Casa.

“O legado de Arilton vai além de suas contribuições profissionais. Sua postura de respeito, colaboração e empenho inspirou seus colegas e serviu como um exemplo vivo do que significa servir à comunidade”, finalizou Jorge. Mesmo após sua aposentadoria em 2013, ele continuou a exercer sua função no Legislativo até 2017.

Arilton Geremias é natural de Guaíba no Rio Grande do Sul. Formador em Ciências Contábeis pela Universidade de Maringá, desempenhou diferentes papéis na sociedade, como bancário e empresário – até cravar raízes mais profundas no litoral norte catarinense. No litoral, Arilton também consolidou sua família. É casado com Lazara de Fátima Santana e pai orgulhoso de quatro filhos: Celimar, Newton, Christian e Elinton. Além disso, sua alegria se expandiu para a próxima geração com a chegada de sua neta, Emilly Vitória.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você