16.7 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Catarinense João Paulo Kleinübing será o novo diretor-presidente do BRDE

Brasília- DF- Brasil- 16/04/2016- Sessão especial para discussão e votação do parecer do dep. Jovair Arantes (PTB-GO), aprovado em comissão especial, que recomenda a abertura do processo de impeachment da presidente da República. Na foto, Dep. João Paulo Kleinübing (PSD-SC). Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados
Ouça a Matéria

Após a aprovação de sua indicação por parte do Banco Central do Brasil, João Paulo Kleinübing assumiu nesta quinta-feira (1), como diretor financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).  Na próxima semana, o catarinense também tomará posse como presidente da instituição.

“Agradeço a oportunidade e sinto-me honrado em poder contribuir”

Indicado para assumir o cargo pelo governador Jorginho Mello, Kleinübing substitui Eduardo Pinho Moreira, que deixa a instituição, depois de um ano e sete meses. Durante sua fala, o novo diretor mencionou a relevância do desafio. “Agradeço a oportunidade e sinto-me honrado em poder contribuir. Espero fazer o melhor pelos estados onde o BRDE atua, tanto nos desafios locais que temos, como também nas pautas de interesse em conjunto que ajudam a desenvolver as nossas regiões”, destacou.

Na quarta-feira, 31, Kleinübing foi recebido pelos atuais diretores da instituição, Marcelo Haendchen Dutra e Eduardo Pinho Moreira, na sede do banco, em Florianópolis/SC. Kleinübing participou também de uma reunião virtual, contando com a participação do atual diretor-presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, e o diretor de Planejamento, Otomar Vivian.

Como representante de Santa Catarina na direção do BRDE, Joao Paulo Kleinübing, assume ainda na próxima segunda-feira (5), a presidência da instituição, no lugar do representante do Paraná, Wilson Bley Lipski. A partir do rodízio estabelecido entre os três estados do Sul, a posse acontecerá em ato na sede do BRDE em Santa Catarina.

“A partir de hoje passo a integrar a equipe do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, o BRDE, como diretor financeiro e, na próxima semana, como diretor-presidente da instituição. Uma grande oportunidade de continuar servindo Santa Catarina, estimulando nossa vocação aos negócios e aproximando o Estado e os pequenos empreendedores”, postou Kleinübing.

PERFIL

Natural de Florianópolis, João Paulo Kleinübing, tem 50 anos e é formado em História e Administração de Empresas. Tem mestrado em Políticas Públicas pela Universidade de Oxford na Inglaterra. Ele foi prefeito de Blumenau por duas vezes, deputado estadual, deputado federal, secretário de saúde de Santa Catarina, também ocupou o cargo de presidente do Badesc e da Eletrosul. Foi membro do Conselho de Administração da Celesc e presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale Itajaí.

BRDE

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul atua nos três estados do Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – e no Mato Grosso do Sul. Instituição financeira pública de fomento, foi fundada em 15 de junho de 1961. Possui agências em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, atendendo as demandas de empreendedores nestas regiões. O BRDE tem 33 mil clientes ativos e está presente em 1087 municípios do Sul do Brasil.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você