21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Comissão especial pede informações sobre conselho e fundo municipal do idoso

Ouça a Matéria

A comissão parlamentar temporária especial de fomento às políticas públicas para a terceira idade, criada no âmbito da Câmara de Vereadores de Penha, pediu informações à Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio de ofício, buscando dirimir dúvidas acerca do Fundo Municipal do Idoso, prestação de contas e reuniões do Conselho Municipal do Idoso.

“Precisamos entender o que tem sido feito pelo conselho municipal”

LUIZ FERNANDO VAILATTI

Os encaminhamentos foram tomados durante reunião da comissão realizada na terça-feira, 12, sendo presidida pelo vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, e que tem como membros os vereadores Antônio Cordeiro Filho (MDB), o Toninho, e Sebastião Reis Junior (União).

Ferrão ressalta que a comissão precisa sanar dúvidas, saber em que pé estão as coisas para que os trabalhos possam avançar nesta questão tão importante, que são as políticas públicas para os idosos. “Precisamos entender o que tem sido feito pelo conselho municipal, assim como, saber se o Fundo Municipal do Idoso está apto a receber recursos”, afirma o presidente da comissão.

Outro destaque foi a convocação do secretário de Assistência Social, Sérgio de Mello, juntamente com a diretoria do Conselho Municipal do Idoso para eventuais esclarecimentos e ainda a solicitação junto à Secretaria Municipal da Saúde de uma estimativa acerca da população idosa no município de Penha.

A criação desta comissão especial foi solicitada por meio do Requerimento nº 25/2023, em junho deste ano, com o objetivo de contribuir para a elaboração de políticas públicas efetivas para a terceira idade.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você