24.5 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


CONTRAPONDO.

Ouça a Matéria

PL de Balneário Piçarras apresenta 3 nomes para pré-candidatos a prefeito

Grupo se reuniu no Hotel Turismar (Divulgação/PL)

O Partido Liberal (PL) de Balneário Piçarras apresentou esta semana três nomes como pré-candidatos a prefeito na eleição de 2024: Ângelo Margute, Cláudio Colaço e Elizabete Joos Blank. Os nomes foram anunciados em reunião do partido, no último dia 4 de dezembro. Além deles, o PL está com 28 pré-candidatos a vereador e vai começar a trabalhar para escolher os 12 que vão disputar a vagas na Câmara. Segundo o presidente do partido, Ângelo Margute, o PL tem 1512 filiados em Balneário Piçarras e previsão de aumentar esse número nos próximos meses.

Políticos, parem de falar de política nas redes sociais

Para os pré-candidatos nas eleições de 2024, é crucial compreender que as redes sociais não são apenas plataformas para discutir política incessantemente. A criação de conexões reais requer um equilíbrio entre o discurso político e a vida cotidiana. O eleitor moderno busca autenticidade, e isso vai além das propostas de campanha. Ao ocupar apenas 20% do espaço com política, os políticos têm a oportunidade de mostrar seu lado humano, compartilhando experiências, interesses e valores pessoais.

O eleitor moderno busca autenticidade, e isso vai além das propostas de campanha

Isso permite construir laços mais profundos e duradouros com o público, estabelecendo uma conexão genuína. Ao revelar a vida real, os pré-candidatos demonstram que estão atentos às preocupações comuns, encurtando a distância entre eles e os eleitores. Ao reservar espaço para a vida além da política, os candidatos fortalecem sua presença online, tornando-se mais acessíveis e identificáveis para o eleitorado.

Câmara Mirim encerra mandatos

Vereadores mirins, no alto, ao fundo, durante sessão solene (Divulgação/CMBP)

Terminou o mandato da atual legislatura da Câmara Mirim de Balneário Piçarras. A sessão de encerramento teve a presença dos vereadores, coordenadores, diretores de escolas, amigos e familiares dos participantes. Em 2024, serão eleitos mais 11 vereadores que terão mandatos de dois anos.

TCE aprova contas do prefeito Tiago

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) recomendou à Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras que aprove as contas de 2022 do prefeito Tiago Baltt. O processo 23/00100325, de relatoria do conselheiro Gerson dos Santos Sicca, aponta 10 ressalvas que a prefeitura deve corrigir, a maioria na área da Educação.

RAFFAEL DO PRADO
RAFFAEL DO PRADO
Formado em Jornalismo e pós-graduado em Produção Multimídia, especialista em Marketing Político e Digital. Foi assessor nas prefeituras de Penha e Balneário Piçarras, assessor na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), além de atuações como repórter e editor nos jornais Diarinho e Jornal de Santa Catarina, da antiga RBS, hoje NSC.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você