20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Doze mulheres penhenses são homenageadas pela Câmara de Vereadores

“Cada uma possui uma história peculiar e que merece ser reconhecida”, afirmou o presidente do parlamento

Ouça a Matéria

A Câmara de Vereadores de Penha realizou na noite de segunda-feira, 27, sessão em homenagem a 12 mulheres – escolhidas pelos parlamentares – em reconhecido ao trabalho realizado na comunidade. “Uma justa homenagem por uma vida inteira de entrega, de lutas e vitórias”, definiu o presidente da Casa, Adriano de Souza (PSDB).

VEJA AS FOTOS DA HOMENAGEM

Uma a uma, elas foram chamadas e puderam discursar para um plenário lotado por amigos e parentes. “Cada uma possui uma história peculiar e que merece ser reconhecida. Elas atuam dentro de seus núcleos sociais, familiares, religiosos e profissionais lutando pela igualdade, denotando a força da mulher”, acrescentou o presidente.

“Elas atuam dentro de seus núcleos sociais, familiares, religiosos e profissionais lutando pela igualdade, denotando a força da mulher”

ADRIANO DE SOUZA (PSDB)

Logo no início da solenidade, Adriano quebrou o protocolo para uma surpresa: a entrega de uma placa comemorativa para cinco servidoras da casa: “em cada espaço desta casa de leis existe um pouquinho dessas mulheres incríveis. Seja na realização dos eventos desta Câmara de Vereadores, na manutenção do nosso prédio, no setor de compras, em nosso arquivo, no setor de patrimônio, em nossa secretaria. Em cada cantinho desta casa podemos ver a contribuição da Ivana, da Glaucia, da Sedenir, da Tati e da Zaira”.

No ano de 2003, Tatiane da Silva Willem (assistente administrativa), Ivana da Costa (secretária), Glaucia Costa dos Santos Francisco (assistente administrativa), Zaira Cristina da Silva Hanemann (recepcionista) e Sedenir Natália Santos Alves (servente), ingressam na Câmara de Vereadores de Penha através de concurso público, completando 20 anos de casa

Conforme a resolução nº 33/2017, o Legislativo Penhense realiza no mês de março uma solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, onde a mesa diretora, a Procuradoria da Mulher e cada um dos vereadores indicam uma mulher que tenha contribuído de alguma forma com a sociedade penhense para receber uma homenagem.

AS HOMENAGEADAS

– Benta Batista Reis – indicada pelo vereador Everaldo Dal Pozzo

– Daniely Costa Lindozo Nunes – indicada pelo vereador Luiz Fernando Vailatti

– Etelvina Maria Da Silva Rita – indicada pelo vereador Célio Francisco

– Floripa Caldeira Cipriano – indicada pelo vereador Adriano de Souza

– Gislaine Karen de Almeida Rita – indicada pela Câmara de Vereadores

– Henny Rosângela Heineberg Coelho – indicada pela Procuradoria da Mulher

– Horacina Maria Camilo – indicada pelo vereador Antônio Cordeiro Filho

– Laura Rodrigues Cunha – indicada pelo vereador Mário Moser

– Laurecina da Silva – indicada pelo vereador Roberto Leite Junior

– Regiane Carolina Pereira Basso – indicada pelo vereador Maurício Brockveld

– Rita de Cássia S. da Conceição Reis – indicada pelo vereador Maurício da Costa

– Sedenir Natália dos Santos Alves – indicada pelo vereador João da Costa

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você