21.1 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Governo prepara nomeação da nova Secretaria de Trânsito de Penha

“Com a Secretaria agora a gente vai conseguir dar um alavancada na questão do trânsito. Vai ser bastante importante”

Ouça a Matéria

Jéssica Prado deve ser nomeada como secretária de Trânsito de Penha (SetranPen) na próxima semana – após a Câmara de Vereadores ter aprovado, na sessão desta segunda-feira, 6, o projeto de lei que institui a pasta no organograma administrativo da Prefeitura. A informação foi confirmada pelo prefeito, Aquiles da Costa (MDB), nesta terça-feira, 7.

“Eu vou sancionar a Lei e já vou nomear a secretária, que vai ser a Jéssica. Ela já vai para cima. A gente tem muitas ações e passei várias missões. Com a Secretaria agora a gente vai conseguir dar um alavancada na questão do trânsito. Vai ser bastante importante”, confirmou ele em entrevista ao Jornal do Comércio.

Jéssica e Aquiles no ato de assinatura do projeto de lei criando a SetranPen

A Secretaria será formada por secretário, gerente administrativo de trânsito, diretor administrativo de trânsito, auxiliar administrativo e recepcionista – contando ainda com um diretor de serviços de trânsito e dois assessores de serviços de trânsito. O projeto foi aprovado por unanimidade, após pedido de vistas na sessão anterior.

“Com o trabalho especializado conseguiremos ter autonomia, ampliar a frota de viaturas e do serviço ostensivo. Temos pontos crônicos em algumas regiões e precisamos dar condições efetivas de fazer o trabalho para organizar melhor o trânsito, ter um agente de trânsito que possa fiscalizar, abordar, e até rebocar os carros se for necessário”, acrescentou Aquiles, em nota oficial.

Jéssica Prado, atual gerente do Departamento de Trânsito de Penha (DetranPenha) – que será extinto – categoriza que “já no mês de novembro começaremos uma campanha forte na educação no trânsito, buscando orientar e conscientizar os moradores e turistas sobre a importância de um trânsito de modo seguro e responsável. Além disso, o edital do concurso para os agentes de trânsito já está em trâmite”.

Um projeto paralelo também foi aprovado. Ele cria o cargo para quatro agentes de trânsito, esses com provimento efetivo, ou seja, mediante concurso público. O vencimento inicial para eles será de R$ 3.200,00. A secretária de Administração e Fazenda, Camila Luchtenberg, citou que ele começa a ter validade em 1º de janeiro.

O Governo Municipal reforça que “a Secretaria vem para organizar a cidade diante do desenvolvimento acelerado e da aproximação da temporada de verão. Regiões como a Avenida Alfredo Brunetti, Prainha de São Miguel, Praia Grande, Poá e Alegre, precisam de atenção redobrada e organização no verão”.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você