26.1 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Junior Leite (Cidadania) é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Penha

“Minha filosofia de trabalho se baseia na transparência total, priorizando a verdade e a integridade para beneficiar a comunidade”

Ouça a Matéria

Aos 28 anos, o vereador, Roberto Antônio Leite Junior (Cidadania), o Junior Leite, foi eleito para presidir a Câmara de Vereadores de Penha durante o ano de 2024. A eleição ocorreu durante a sessão ordinária de segunda-feira, 4, em chapa que traz ainda vereadores do Podemos, MDB e PL. Ele presidirá o parlamento durante um ano eleitoral e com uma CPI em andamento na Casa.

“A honestidade é a base da minha atuação como vereador, garantindo informações claras e acessíveis”

JUNIOR LEITE
FOTO, VICTOR MIRANDA / CVP

“Minha filosofia de trabalho se baseia na transparência total, priorizando a verdade e a integridade para beneficiar a comunidade. Em um ano eleitoral e durante as CPIs, comprometo-me a ser imparcial, focando nos interesses da população acima de qualquer agenda pessoal ou partidária. A honestidade é a base da minha atuação como vereador, garantindo informações claras e acessíveis. Promoverei um ambiente aberto para debater questões críticas, assegurando que a justiça e a responsabilidade sejam os pilares da minha atuação como presidente da Câmara. Minha prioridade é ser um agente de mudança positiva, mantendo a confiança e respeito da comunidade”, adiantou ele.

A partir do dia 1º de janeiro do próximo ano ele será o novo presidente do Legislativo Penhense, tendo como vice-presidente Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, Maurício da Costa (MDB), o Lito, 1º secretário e Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, como 2º secretário. Ele observa que sua postura ao longo dos três anos permitiu que ele unisse em uma chapa vereadores de situação e oposição.

“Conseguimos realizar uma eleição limpa e com chapa mista – partidos de oposição e situação”

JUNIOR LEITE
FOTO, VICTOR MIRANDA / CVP

“Durante toda minha caminhada como vereador, prezei sempre pelo bom relacionamento dentro da Câmara. Construindo amizades, laços de união e parceria com servidores e vereadores sendo eles da situação ou oposição. Desde o início entendi que uma Câmara unida é a melhor das opções para prover a população. E por todo esse trabalho, durante estes 3 anos, conseguimos realizar uma eleição limpa e com chapa mista – partidos de oposição e situação. Saio do resultado de ontem com o coração e alma muito felizes por todo o trabalho feito até aqui”, avaliou.

Para o último ano da atual legislatura, Junior Leite revela que possui projetos estratégicos para elevar a participação da comunidade no cotidiano legislativo: “um dos meus anseios como Presidente é tornar a Câmara uma ponte ativa entre a comunidade e o governo, incentivando a participação cívica e promovendo iniciativas que conectem o legislativo à vida cotidiana das pessoas. Essa abertura implica em criar programas educativos, audiências públicas e canais de comunicação acessíveis, buscando entender as necessidades reais dos cidadãos. Oferecer suporte contínuo, informação clara sobre processos legislativos e oportunidades para contribuição direta são formas de tornar a Câmara um recurso constante na vida do eleitor, fortalecendo a confiança na representação e fomentando uma democracia participativa e inclusiva”.

Amigos e familiares de Junior Leite prestigiaram a sessão – Foto, Victor Miranda/ CVP

Vereador mais jovem da atual legislatura, Junior Leite venceu sob a presença de amigos e familiares que participara da sessão. “São três anos esperando por esse dia. Quero agradecer a todos os meus companheiros vereadores que estão confiando no meu nome e na minha pessoa, compondo uma mesa diretora suprapartidária […] Isso aqui não é um sonho só meu. É um sonho da nossa família […] Eu tenho que honrar o nome da minha família sempre, especialmente o nome do meu pai. Quero deixar aqui na galeria de presidentes registrado o nome dele, que eu carrego com a maior honra”, conclui.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você