17.2 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


MDB de Balneário Piçarras começa a definir nominata de seus pré-candidatos

Ouça a Matéria

A Executiva do MDB de Balneário Piçarras se reuniu na noite de quinta-feira, 14, para traçar os primeiros passos rumo às eleições municipais de 2024. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para fortalecer a participação política, assim como elevar a representatividade de mulheres e de jovens no cenário político local.


Um dos destaques da reunião foi o início do processo de definição  dos futuros candidatos a vereador, uma etapa fundamental para a construção de uma equipe comprometida com os interesses da comunidade de Balneário Piçarras. A intenção do MDB local é apresentar um grupo de candidatos que reflita a diversidade e as demandas da cidade.

A lista não foi divulgada pelo partido. Mas, o Jornal do Comércio apurou que nela estão nomes como Marco Pedroso, Lucas Maia, Jaime Albano, Jorge Luiz e Dorval Vieira. Assim que a relação estiver concluída, o partido vai realizar um evento de apresentação da nominata.

Além disso, o MDB de Balneário Piçarras vai investir na qualificação de seus pré-candidatos. Serão oferecidos cursos abrangentes, abordando temas essenciais para uma atuação política eficaz, como liderança, dicção e oratória, mídias sociais, formação política, saúde mental, educação, segurança, jurídico e educação financeira. O partido reconhece a importância de preparar seus membros para os desafios da vida pública.

O MDB de Balneário Piçarras reafirmou seu compromisso com a construção de uma política transparente, inclusiva e comprometida com o bem-estar de nossa comunidade. “Estamos ansiosos para o futuro e trabalharemos incansavelmente para fortalecer nossa presença e nossos valores no município. Juntos, podemos fazer a diferença”, definiu a presidente, Andressa Pera.

Oficialmente, o MDB não trata o nome do atual prefeito, Tiago Baltt (MDB), como pré-candidato à prefeito, mesmo que a conjectura política aponte claramente para isso. Nesse momento, MDB e PL parecem caminhar para uma coligação na majoritária – conforme apurou a reportagem.

MDB MULHER E MDB JOVEM

Outro marco relevante da reunião foi a discussão e planejamento da constituição provisória do MDB Mulher e do MDB Jovem em Balneário Piçarras. A criação desses segmentos visa promover a inclusão e a participação ativa de mulheres e jovens na política, reconhecendo a relevância de suas vozes na construção de um futuro mais justo e igualitário.

ANDRESSA NO MDB MULHER ESTADUAL

Em destaque, no próximo dia 23 de setembro, a presidente do MDB local, Andressa Pera, será empossada como vice-presidente estadual do MDB Mulher durante a convenção estadual que acontecerá em Joinville. Este é um passo importante para ampliar a representatividade das mulheres no cenário político catarinense, e Andressa está preparada para desempenhar um papel fundamental nesse processo.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você