23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


MDB de Balneário Piçarras inicia processo de planejamento para eleições do ano que vem

“Para o processo eleitoral, estamos em plena atividade partidária e olhando muito para dentro do MDB de Balneário Piçarras"

Ouça a Matéria

A executiva do MDB de Balneário Piçarras se reuniu na noite de quinta-feira, 1º de junho, para discutir pautas ligadas ao processo eleitoral municipal do próximo ano. A qualificação de pré-candidatos, preparativos para a pré-campanha e estratégias com base em pesquisas eleitorais estiveram à mesa durante o debate político partidário. Oficialmente, o partido ainda não fala na pré-candidatura do atual prefeito, Tiago Baltt (MDB), à reeleição.

Partido traçou as primeiras ações de trabalho pensando no próximo pleito

“Para o processo eleitoral, estamos em plena atividade partidária e olhando muito para dentro do MDB de Balneário Piçarras. Vamos ter cursos e Palestras de formação e Qualificação, Planos de Atividades coerentes como nossas orientações e convicções, Processos de Relacionamentos com o MDB de outros municípios, e mais um conjunto de atividades que, acreditamos, vão melhorar muito nossas condições partidárias e políticas”, detalhou a presidente do partido, a primeira-dama Andressa Pera.

Para o pleito de 2024, o MDB pontuou que busca fortalecer seu plantel de filiados com “candidatos altamente qualificados, capazes de representar efetivamente os interesses da população e fortalecer o MDB no cenário político loca”. Durante a reunião, também foram discutidos planos para a realização de eventos que envolvessem a comunidade e promovessem a interação com os pré-candidatos. “A intenção é estabelecer um diálogo aberto e transparente, permitindo que os eleitores conheçam melhor as propostas e ideias dos futuros postulantes ao cargo público”, afirma o partido.

Outro ponto discutido foi a ampliação das filiações ao MDB de Balneário Piçarras. A Executiva destacou a importância de buscar novos membros engajados e comprometidos com as bandeiras do partido, fortalecendo assim a base política e a representatividade da legenda no município. Por fim, a reunião abordou a necessidade de estabelecer um calendário eleitoral claro e bem definido, com prazos e etapas que guiassem as ações do partido durante a campanha.

Participaram do encontro o prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, os vereadores Lucas da Maia, Jaime Osvaldo Albano e Marco Antônio, o secretário de Esportes e Lazer (Semel), Bira Andrade, o secretário de Assistência Social, Dorval de Oliveira, e os demais integrantes da Executiva, Adeline Poleza, Luís Eduardo Macedo e Maria Batista.

PRESIDENTES COMENTAM SOBRE A COLIGAÇÃO MDB E PL

Recentemente, os bastidores da política piçarrense foram instigados diante de uma possível coligação entre o MDB e o PL. A presidente Andressa Pera e o presidente provisório do PL, André Serafim, confirmaram a existência de um diálogo – que neste momento, não passa disso. Andressa, falou longamente sobre o assunto, pontuando ainda ser cedo para qualquer definição.

“Eu ouvi também sobre esta possibilidade (coligação com o PL). Mas, vamos organizar bem nossa reflexão. Primeiro que Política não tem dono. Ninguém pode se colocar como o proprietário da Política. Estive em um curso recentemente e foi muito interessante. E uma das conclusões é que Política é Relacionamento. E é preciso acrescentar que é Relacionamento, de acordo com as condições do próprio ambiente político e segundo o perfil daqueles que se colocam como protagonistas. Alguns são rudes e usam linguagem violenta; outros são conciliadores e sabem ouvir; tem aqueles que se consideram como sabe-tudo e se tornam prepotentes. Mas, aqui em Balneário Piçarras, o ambiente político ainda não se ajustou para definições. É muito cedo para se falar que este está com aquele”.

“Estamos abertos para conversas e estamos em diálogo franco e permanente com todos (ou quase todos) os partidos. Temos muita simpatia pelo PL, pelo PP e, é claro, por todos os grupos que estão conosco desde o início”

Ela categorizou que “estamos abertos para conversas e estamos em diálogo franco e permanente com todos (ou quase todos) os partidos. Temos muita simpatia pelo PL, pelo PP e, é claro, por todos os grupos que estão conosco desde o início. São muito importantes e valorosos para nós. Há possibilidade dessa junção, e as probabilidades de se fazer serão dadas no tempo”.

“Executiva do PL de Balneário Piçarras também confirma essa conversa com o MDB. Existe essa possibilidade, assim como também existe essa possibilidade com outros partidos”

Da mesma forma, André Serafim disse que a “executiva do PL de Balneário Piçarras também confirma essa conversa com o MDB. Existe essa possibilidade, assim como também existe essa possibilidade com outros partidos. A gente está aberto para conversa. Estamos há um ano e meio mais ou menos em conversa com a Executiva aqui de Piçarras e assim como também estamos abertos para outras agentes políticos. Exatamente, são conversas”.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você