20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Parlamento aprova projeto que cria o Selo Empresa Amiga da Juventude piçarrense

“Isso significa que estamos fortalecendo o apoio aos jovens e incentivando as empresas a investirem na juventude de Balneário Piçarras”

Foto, Felipe Franco / JC
Ouça a Matéria

Está aprovado o projeto de lei que cria o Selo Empresa Amiga da Juventude de Balneário Piçarras. Proposto por Lucas Maia (MDB), o documento foi aprovado em segunda votação na sessão desta terça-feira, 13 – cravando a autorização para que Governo Municipal produza com a identidade do Selo, que será concedido às empresas que cumprirem os requisitos da Lei voltada a facilitar o acesso ao primeiro emprego de jovens estudantes locais.

“Isso significa que estamos fortalecendo o apoio aos jovens e incentivando as empresas a investirem na juventude de Balneário Piçarras”

“Isso significa que estamos fortalecendo o apoio aos jovens e incentivando as empresas a investirem na juventude de Balneário Piçarras. Com esse selo, reconhecemos e valorizamos as organizações que se comprometem a oferecer oportunidades de trabalho e capacitação aos jovens, ajudando-os a construir um futuro brilhante”, postou o vereador, ao comunicar a seus seguidores que o projeto foi aprovado.

Pelo projeto, fará jus ao “Selo Empresa Amiga da Juventude” aquela empresa que, cumulativamente, cumprir ao menos seis de oito incisos previstos. Entre eles estão, contratar na condição de aprendiz, a partir dos 16 anos até 29 anos de idade, contratar estagiário ou não empregar menores de 18 anos em atividades noturnas, perigosas ou insalubres.

“Nos dias atuais, encontra-se uma grande dificuldade para o jovem ingressar em seu primeiro emprego, pois as empresas buscam pessoas com experiencia na área. Por isso, o Projeto Selo Empresa Amiga da Juventude de Balneário Piçarras, tem como ideia principal do projeto fomentar o primeiro emprego, e estimular a experiência do jovem no mercado de trabalho”, afirma Lucas.

“O projeto busca a conscientização dos estabelecimentos públicos e privados em relação ao primeiro emprego dos jovens, como também a qualificação para a inserção ao mercado de trabalho, sendo assim, de suma importância para o município, destacando o jovem piçarrense profissionalmente no futuro”, reforça Lucas Maia. Prevenir e erradicar o trabalho infantil e proporcionar aos jovens acesso a estágios ou ao primeiro emprego são alguns dos objetivos do projeto.

A certificação será requerida bianualmente, no primeiro semestre de cada ano, mediante comprovação dos requisitos. O Selo Empresa Amiga da Juventude terá validade de dois anos, podendo ser renovado por igual período, desde que sejam atendidos, no ato da renovação, os requisitos previstos na futura lei.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você