21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Penha receberá a Caravana da Inclusão da Mulher na Política

“No próximo ano teremos novas eleições, e para chegarmos lá com fortes lideranças femininas, precisamos começar essa formação já”

Ouça a Matéria

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Penha confirmou que a cidade receberá, dia 30 de agosto, a Caravana da Inclusão da Mulher na Política. O evento acontecerá na sede do parlamento municipal e busca conscientizar as mulheres da necessidade da participação feminina na política e de investir na preparação para que ocupem cargos eletivos em toda Santa Catarina.

“A comunicação flui melhor e o exemplo serve de inspiração. No próximo ano teremos novas eleições, e para chegarmos lá com fortes lideranças femininas, precisamos começar essa formação já”

O atual Procurador da Mulher, o vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), pontua que é muito importante quando mulheres que já tem uma trajetória política trocam experiências com outras mulheres. “A comunicação flui melhor e o exemplo serve de inspiração. No próximo ano teremos novas eleições, e para chegarmos lá com fortes lideranças femininas, precisamos começar essa formação já”, analisa o parlamentar.

O evento contará com vários nomes da política catarinense, entre eles a palestrante Camila Custódio (coach com formação em serviço social), a vereadora de Chapecó, presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC) e Doutora em sociologia política, Marcilei Vignatti, a ex-deputada estadual, Ada de Lucca, e a também ex-deputada estadual e Coordenadora da escola do Legislativo, Marlene Fengler.

A vinda do projeto é resultante da união da vice-prefeita e ex-procuradora da Mulher, Maria Juraci Alexandrino (MDB). “A presença das mulheres no espaço público tem quebrado preconceitos e promovido profundas mudanças nas relações domésticas e sociais. É dessa forma que entendemos que as mulheres têm uma importante contribuição para dar à política. Hoje, nós mulheres representamos mais da metade do eleitorado na nossa cidade de Penha”, observa Juraci.

A Caravana da Inclusão da Mulher na Política é um projeto da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC).

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você