14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


PL de Penha tem reunião de lideranças e crava candidatura própria em 2024

Ouça a Matéria

O Partido Liberal de Penha (PL) realizou na noite deste domingo, 22, um encontro de lideranças políticas para ratificar sua participação ativa nas eleições do próximo ano. Entre as decisões, ficou acertado que o partido terá candidatura própria à prefeito, figurando o nome do ex-vereador, Luizinho Américo, como um dos principais no processo – ele se filiou ao partido durante a reunião, oficializando sua saída do PSDB.

“Essa é a missão do diretório municipal e acredito que dentro de dez dias nós tenhamos uma decisão sobre nosso pré-candidato a prefeito”

LUCAS DIAS
FOTOS, JEFFERSON CARVALHO

“Nossa base parlamentar em Brasília e em Florianópolis, assim como o governador Jorginho Mello, frisou que o PL de Penha terá candidatura própria. Essa é a missão do diretório municipal e acredito que dentro de dez dias nós tenhamos uma decisão sobre nosso pré-candidato a prefeito”, adiantou o presidente do partido em Penha, Lucas Dias. Além de Luizinho, que vem ganhando evidência por sua atuação na pesca, o PL tem outros nomes.

Ao Jornal do Comércio, Luizinho disse sua filiação junto ao PL vai ao encontro de suas ideologias pessoais e políticas: “a questão não é trocar de partido e sim de alinhamento ideológico. Enquanto vereador, os meus posicionamentos sempre foram de Direita. Estou servindo o Partido Liberal desde 2021 e agora de forma oficial, juntamente com minha família ingresso para somar e continuar trabalhando pela nossa cidade.  Antes de ingressar, conversei com a executiva municipal para saber estavam alinhados a ideologia estadual e federal, e a resposta foi sim. São princípios na política que eu não abro mão: Deus, Pátria, Família e Liberdade. Tenho amigos dentro do PSDB, mas, nos últimos anos a minha rotina de trabalho esteve ligada ao Partido Liberal, tanto em Brasília, quanto no estado. Vim para somar, agregar e contribuir com a história do Partido Liberal em Penha”.

“Vim para somar, agregar e contribuir com a história do Partido Liberal em Penha”

LUIZINHO AMÉRICO

Segundo Lucas, o partido conta ainda com nomes como o do ex-vice-prefeito de Penha, Lindomar Schulle, o ex-vereador Isaac da Costa, da ex-vereadora Márcia Pinheiro e o atual vereador Everaldo Dal Pozzo. ““Todos os nomes com potencial de pré-candidatura a prefeito. Vamos reunir nossas lideranças, analisar as estatísticas para uma decisão que seja significativa para o PL e para o futuro de Penha”, reforça Lucas. O ex-vereador Jesuel Capela também se filiou ao PL.

“O momento político de Penha nos aponta para necessidade de uma renovação absoluta no Executivo”, acrescenta o presidente.  O PL também trabalha na formação de um grupo sólido em busca de representatividade parlamentar local. “Penha é uma cidade estratégica no radar do PL em Santa Catarina e por isso estamos formando um time de líderes para também preencher a maioria das cadeiras na Câmara Municipal”, complementa.

Participaram da reunião os deputados federais Zé Trovão e Jorge Goetten, os deputados estaduais Carlos Humberto, Ivan Naatz e Maurício Peixer, o prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt e o presidente da Câmara de Balneário Piçarras, Ademar de Oliveira.

Fotos, Jefferson Carvalho

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você